Compartilhar:

Torrent e Carvalhal correspondem com as características buscadas pela a diretoria para substituir Jorge Jesus

Blog Ninho do Urubu | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Atualizado às 12h27 – 26/07

Após receber como aceno positivo as declarações das pessoas ao seu redor, o Flamengo também abriu negociações com Domènec Torrent. Como o Mundo Rubro Negro trouxe, uma reunião em Madri formalizou a proposta e também ouviu a situação do próprio treinador. Entretanto, Carlos Carvalhal, que sempre foi a primeira opção, segue como principal e mais acessível entre os dois.

Segundo nossas apurações, a conversa foi “boa”. De forma amistosa e até acenando com interesse, Domènec tomou conhecimento de que o trabalho buscado pela diretoria do Flamengo é de médio prazo. Ou seja, não querem um técnico apenas para esta temporada. A discussão circulou, basicamente, sobre trabalhar no Brasil, nova experiência para Torrent.

De acordo com as pessoas que acompanham as negociações, Torrent e Carvalhal correspondem com as características buscadas pela a diretoria para substituir Jorge Jesus no comando do Flamengo. Durante a semana a coluna Ninho do Urubu trouxe uma explicação de como jogam as equipes do Carlos, explicadas por pessoas que jogaram contra e acompanham seu trabalho, e o descrevem como o mais próximo do que poderia dar sequência ao bom trabalho deixado pelo Mister.

Do mesmo autor: Carlos Carvalhal torna-se principal alvo do Flamengo; veja como jogam suas equipes

Porém, não só Marcos Braz como Bruno Spindel – que viajou depois para a Europa – além de parte da torcida do Flamengo, veem com bons olhos a filosofia do espanhol Torrent. Mas durante a reunião, que aconteceu na noite deste sábado, 25, as partes apresentaram o trabalho que foi feito e como o profissional poderia se adaptar a ele e ao Rubro Negro.

Impositiva, a mentalidade do treinador tem metodologias de treinos e jogos muito parecidas com Pep Guardiola, de quem foi auxiliar. Segundo quem ouvimos, já foi dito até entre os dirigentes que “após a mudança de status da equipe, Domènec seria capaz de subir ainda mais a plasticidade tática e técnica”. As referências e influência do lateral-direito Rafinha também foram levadas em conta. O jogador fez muitos elogios internos ao ex-técnico do New York City, com quem conviveu e foi treinador entre 2013 e 2016.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

O desfecho da contratação dependerá de como as negociações vão evoluir e também recebidas pelos profissionais. Por isso o Flamengo espera avançar durante esta semana e ter um nome antes do início do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de agosto. O clube estreia no dia seguinte, contra o Atlético-MG às 16h, no Maracanã.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação / Twitter

Compartilhar: