Após bater recorde do Galinho, Diego exalta jovens da base e Zico: ‘Referência’

Meia superou marca que era do Galinho como o camisa 10 do Flamengo que mais atuou pela Copa Libertadores da América

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Diego Ribas atingiu a histórica marca de ser o camisa 10 do Flamengo que mais atuou pela Copa Libertadores da América, com 22 partidas. O feito foi diante do Independiente del Valle, ao entrar no segundo tempo no lugar do Thiago Maia. O jogador bateu os números de Zico no torneio sul-americano, que tinha 21 jogos. Em seu canal, no Youtube, o meia exaltou o Galinho: “obrigado, Zico”.

Leia também: Thiago Maia elogia boa forma do time e diz: ‘Foi questão de adaptação’

Um dos jogadores recuperados da Covid-19 após o surto no elenco, Diego atingiu a expressiva marca, mas preferiu lembrar de quem deu fama à camisa 10: “Estou muito feliz por superar a marca de 21 jogos com a camisa 10 do Flamengo em Libertadores! Agradeço ao nosso ídolo máximo por sempre servir de referência e inspiração para todos nós, obrigado Zico…”, declarou.

Se Ribas ressaltou o passado, também destacou o futuro e a importância dos jovens da base, que atuaram nas duas últimas partidas enquanto os demais atletas se recuperam do novo corinavírus: “Grande vitória! Feliz demais por voltar, com saúde e com essa goleada! Mais importante ainda que a vitória tem sido o espírito de superação e solidariedade de toda equipe, dos mais experientes aos mais jovens, que aliás estão dando um show”, disse o meia de 35 anos.

Mais notícias: Presidente do Atlético-MG volta atrás e nega que entrará na Justiça contra o Flamengo

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, o Flamengo se classificou para as oitavas de final da Libertadores e também assumiu a liderança do grupo A com 12 pontos.

juan flamento lateral simbolo do flamengo socio torcedor flamengo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs