Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Klopp, Alisson, Firmino e Mané falaram sobre as expectativas para a final do Mundial, que será jogada contra o Flamengo.

O que era apenas suposição, enfim se tornará realidade. Flamengo e Liverpool reeditarão a final do Mundial Interclubes de 1981, vencida pelos rubro-negros. Revanche ou não, o que técnico e jogadores da equipe do norte da Inglaterra espera é uma partida muito difícil.

“Espero um jogo difícil. Muito difícil. Assistimos o jogo ontem (Flamengo x Al Hilal) e vamos assistir outros. Será um jogo importante… Somos adversários distintos, as análises serão feitas amanhã e vou pensar no nosso oponente. Agora eu só posso dizer com base em uma partida, mas o ideal é falar sobre três ou quatro e aí tiraremos nossas conclusões para nos prepararmos para uma partida bem difícil”, disse o técnico Jurgen Klopp após derrotar o Monterrey e se classificar para a decisão.

A imagem de um confronto difícil encontra consonância no elenco. Para Alisson, trata-se de um teste tanto pro Flamengo quanto para os Reds:

“Não é só um teste pro Flamengo, é um teste pra gente também. Um estilo de jogo diferente do que estamos acostumados a encarar, mas agora sim vamos nos preparar para essa partida e vamos dar nosso melhor para que a gente consiga conquistar esse título que é tão importante pra gente”, afirmou o goleiro do Liverpool e da seleção brasileira.

Firmino, que marcou o gol da vitória da semifinal, elogiou Jorge Jesus e o elenco do Flamengo. Para ele, ter atletas com rodagem na Europa é um dos pontos fortes do rubro-negro:

É legal jogar contra uma equipe brasileira, com grandes jogadores e um bom treinador que tá fazendo um bom trabalho. Vai ser um grande jogo, uma grande final… Não vai ser fácil, eles estão jogando muito bem. Espero que a gente possa dar o nosso melhor. É uma equipe que tem jogadores rodados. Não velhos, mas que jogaram na Europa e têm uma carreira boa. A gente tem que tomar cuidado e estar focado em uma grande final”, afirmou o atacante que também é da seleção brasileira.

Firmino comemora gol que colocou o Liverpool na final do Mundial (Foto: Getty Images)

Quem também apoia a ideia de que será um confronto difícil é Sadio Mané. O senegalês vem sendo o principal destaque do Liverpool na atual temporada e, assim como Firmino, só entrou em campo na etapa final:

“Contra o Flamengo será um jogo muito, muito difícil. Mas estamos acostumados a jogar este tipo de jogo. Boa sorte a eles e ao Liverpool, e vamos ver quem vai ganhar”.

Klopp fala sobre torcida do Flamengo e não garante candidato à Bola de Ouro na decisão

O Liverpool enfrentou o Monterrey com time misto. Entre os desfalques estava o zagueiro Virgil van Dijk, um dos favoritos à Bola de Ouro e ao prêmio de Melhor do Mundo, ambos vencidos por Messi e com o zagueiro na segunda colocação.

Os Reds alegaram que o jogador está doente e Klopp não o confirmou na decisão: “não sei se Van Dijk estará bem para jogar, mas temos uma série de jogadores em boas condições”.

Outra fala do treinador alemão na coletiva pós-jogo foi destacando a torcida rubro-negra que marca presença em Doha, sede da competição:

“Perto do hotel em que estávamos antes da partida a torcida já estava comemorando. Havia uma festa e eles têm muitos torcedores presentes aqui. É importante pra eles e pra nós também e vamos ver quem lida melhor com isso”.

Flamengo e Liverpool decidem o Mundial Interclubes no próximo sábado, às 14h30.

Não deixe de ler também

Compartilhar: