Compartilhar:

Gabigol, que já havia sido homenageado em um desenho de Mauricio de Souza no ano passado ao lado de Jeremias, agora virou oficialmente um personagem da Turma da Mônica.

O atacante revelou em seu Twitter que vai virar personagem de um desenho especial, que chamou de #GabiCartoon

Em 2019, Gabigol gerou uma grande empatia com as crianças, seja torcedores rubro-negros, seja de outros times — vídeos mostrando a emoção de torcedores do Grêmio e do Palmeiras ao encontrarem o ídolo rubro-negro antes de partidas contra seus times viralizaram na internet. Nada mais natural, portanto, que essa ligação com o universo infantil seja transformada em um desenho animado.

Gabigol e a Maurício de Souza Produções não deram mais detalhes sobre o desenho, mas pelos traços do personagem ele deve integrar a linha Mônica Toy, série de esquetes com personagens da Turma da Mônica no YouTube. Os personagens da Mônica Toy costumam interagir com personagens da cultura pop como os universos de Star Wars e Marvel.

O acordo ilustra uma das vantagens de Gabigol ficar no Flamengo: a possibilidade de explorar sua imagem em acordos que enfatizem sua ligação com o clube. É difícil imaginar um Gabigol animado com a camisa da Inter de Milão, e a possibilidade de que ele usasse a camisa da seleção brasileira dependeria de continuar sendo chamado por Tite, o que não poderia acontecer se ficasse na Inter ou fosse para um time europeu onde pudesse se destacar menos.

Compartilhar: