Após goleada, Maurício Souza exalta base do Flamengo: ‘Não me surpreende o sucesso deles’

MRN Informação | Bruno Guedes – Mesmo com seis jogadores do elenco principal, novamente a base do Flamengo brilhou no Campeonato Carioca. Após a vitória por 4 a 1 sobre o Resende nesta sexta-feira, 19, o técnico Maurício Souza exaltou os jovens atletas. De acordo com ele, não é surpresa jogarem em alto nível.

Segundo o treinador, o “reforço” de jogadores mais experientes ajudou na construção do resultado. Entretanto, para ele, a força da equipe toda nos 90 minutos fez a diferença:

“A partir do gol deu mais tranquilidade. O gol do Vitinho nem foi a chance mais clara que tivemos. Rodrigo Muniz incomoda os zagueiros e, com o gol, eles tiveram que sair mais e foi mais fácil de chegar. No primeiro tempo a gente rodou muito e isolou o Pedro”, disse Maurício.

LEIA MAIS: Filipe Luís reclama do futebol no Brasil e critica arbitragem

- Advertisement -

Com outra ótima atuação, o atacante Rodrigo Muniz voltou a ser o destaque. Após marcar dois gols, o técnico elogiou o jovem mas disse não estar surpreso com o sucesso do jogador:

“A mim, não (surpreende). Eu converso com ele (Muniz). Quer muito um espaço, tá tentando o espaço dele. Ele tentou um do meio campo que ele já fez na base. Ele tem muita ambição e muito recurso técnico. Mas a mim não surpreende nada”, afirmou o treinador que ainda não sabe se estará novamente à beira do campo diante do Botafogo.

Maurício Souza destaca boa atuação de Matheuzinho

Outro jogador que voltou a ter bom desempenho foi o lateral direito Matheuzinho. Da mesma forma que Muniz, arrancou elogios do técnico que afirmou conhecê-lo bem:

“Matheuzinho eu conheço bem, um jogador que está se equilibrando, gosta de apoiar e tá evoluindo no jogo defensivo. Mais uma vez deu assistência. Ele tem ambição, quer um espaço e tá aproveitando a oportunidade”, revelou Maurício Souza.

VEJA: Flamengo tem uma das menores médias de idade da Série A; veja o ranking

Questionado se a base do Flamengo conseguiu os resultados que a comissão técnica de Rogério Ceni esperava, o treinador disse que sim. Entretanto, preferiu não falar sobre a sequência do campeonato:

“Isso reforça a base do Flamengo. Cada vez mais eles se mostram ao Rogério. É importante eles estarem atuando e, graças a Deus, atuando bem. Mas a gente conseguiu, nessa partida, transformar as situações em gol. Nas últimas partidas nós criamos, mas não conseguimos finalizar em gol.”, finalizou Maurício.

A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira, 24, contra o Botafogo. O jogo será às 21h35, no Nilton Santos.

lazaro mauro cezar benfica rafinha g1 qual foi o resultado do jogo do flamengo gols do flamengo melhores momentos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here