Após mais uma vitória, Maurício Souza projeta Brasileirão do Flamengo e explica sua função

MRN Informação | Bruno Guedes – Mais uma vez o técnico Maurício Souza cumpriu com seu papel. Comandante da equipe do Flamengo após Rogério Ceni testar positivo, o interino agradeceu a confiança em seu trabalho. Após a vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão, no Maracanã, o treinador afirmou que o elenco vai brigar pelo título. De acordo com ele, na coletiva de imprensa deste domingo (13), “o combustível dos jogadores é a vitória”.

CONFIRA: Copa América 2021: datas e onde assistir os jogadores do Flamengo

Maurício comandou o Flamengo durante o começo do Campeonato Carioca de 2021. Com apenas uma derrota e bom futebol, entregou a equipe na liderança do torneio. Retorna agora e invicto. Mas, mesmo após demonstrar competência, preferiu exaltar o time rubro-negro e agradeceu a confiança da diretoria em seu trabalho:

“Queria agradecer ao Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e o Bruno Spindel pela oportunidade. Lembrar que sou aqui a extensão da voz do Rogério, ele fala com a gente o tempo todo”, disse o técnico.

- Advertisement -

Segundo Mauricinho, seu apelido dentro do Flamengo, o grupo atual é muito bom. Entretanto, para ele, mesmo com os desfalques o objetivo rubro-negro será o título. E justificou lembrando o retrospecto positivo recente do time:

“Esse grupo é extremamente vencedor, muito profissional, gostam de trabalhar. O combustível deles é a vitória. São 15 jogos sem perder. Como eu já tinha falado: O combustível dessa equipe é vencer. Mas eles não querem saber contra quem estão jogando. O importante é manter a qualidade do Flamengo”, declarou Maurício Souza.

Técnico da base, Maurício Souza afirma que sua função é “fornecer novos talentos”

Técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Maurício Souza já falou em tom de despedida. Enquanto Rogério Ceni aguarda seu retorno do isolamento, o treinador interino afirmou que fica feliz ao ver atletas da base brilhando no principal. De acordo com ele, sua função no clube é fornecer novos jogadores:

“É gratificante. Esse é o nosso principal papel. A formação e as vitórias podem andar juntas. Mas o papel principal é fornecer jogadores ao profissional. Quando eles dão conta, é sinal de trabalho bem feito”, explicou ao elogiar Rodrigo Muniz.

CONFIRA: Com Vidal, CT do Flamengo vai receber o Chile durante a Copa América

Com muitos desfalques ofensivos, o atacante foi um dos temas da coletiva de imprensa. Mas para Maurício Souza, o jovem já não é mais apenas uma promessa. Rasgando elogios para o comportamento profissional do jogador, declarou que o artilheiro vem dando conta do recado:

“O Rodrigo já é uma realidade. Um grande jogador com capacidade de definir tanto com os pés quanto pelo alto. Falar do Muniz é muito fácil pois é um jogador que não dá trabalho nenhum (…) Temos desfalques importantes, mas o elenco do Flamengo é muito bom. Tenho certeza que o Rogério quer sempre excelência.”, disse o técnico.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Coritiba, na quarta-feira, às 21h30. O duelo marca a volta da terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, o técnico Rogério Ceni ainda aguarda testar negativo para a Covid-19 e reassumir a equipe.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DO TÉCNICO DO FLAMENGO

Bom momento do Flamengo

“Temos desfalques, mas o elenco é muito bom. Não sei dizer se estamos no melhor momento, mas sem dúvida a equipe está subindo de produção. O Rogério quer sempre.”

Vitinho jogando no meio

“Ele até prefere jogar mais por dentro. Não sei se é onde ele rende mais. É versátil, pode jogar por fora. Marca pelo lado e joga por dentro. Muita qualidade técnica. É bom ter jogadores assim que dão muitas opções.”

Rodrigo Muniz

“Ele é um querido, está comigo há um tempo. Disse graças a Deus por mais um gol. Ele está sempre concentrado, é mortal. Estava feliz. O Rodrigo já é uma realidade, um grande jogador. Um capacidade grande para definir, tanto com os pés quanto com a cabeça. É muito concentrado. Fora de série trabalhar com ele. Não dá trabalho nenhum. Sempre entra muito bem.”

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here