30.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Sub-20: Após oito rodadas de invencibilidade, Flamengo perde para o Atlético-MG no Brasileirão

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na noite desta quinta-feira, 26, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 e se manteve na 5ª posição na tabela

O resultado foi marcado pelo erro de arbitragem no segundo gol do Atlético, e com isso, a primeira derrota do Flamengo após oito rodadas de invencibilidade. Desde a 5ª rodada, quando foi superado pelo Athletico-PR, que o Sub-20 não saia derrotado de uma partida. Júlio César e Geovani marcaram os gols do Galo, enquanto Thiaguinho fez o do Flamengo.

Com 24 pontos na tabela de classificação, o Flamengo vai enfrentar o Botafogo dentro de casa na 15ª rodada. Na Gávea, os rivais cariocas se encontram na próxima segunda-feira, 30, às 15h, com transmissão do SporTV.

Jogo

No primeiro tempo, a partida começou com ritmo forte principalmente pelo time da casa. Aos sete minutos, Júlio César recebeu a bola no escanteio curto, finalizou de dentro da área e contou com o desvio no meio do caminho para abrir o placar. Em seguida, o Atlético seguiu em cima e levou perigo com Wesley e Guilherme Santos, mas o goleiro João Fernando salvou nas duas. Depois, o Flamengo teve um maior domínio e Thiaguinho e Rhyan arriscaram para o gol. Até que aos 36, Thiaguinho teve uma oportunidade de fora da área, após belo passe de letra de Max, e colocou no fundo da rede.

LEIA MAIS

Em busca do bi, Flamengo estreia com vitória na Copa do Brasil Sub-17

Flamengo e Athletico vão se enfrentar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela ida da semifinal do Brasileirão Sub-17

Na segunda etapa, não só o Flamengo como também o Atlético tiveram chances de marcar antes dos dez minutos. Com o desgaste físico, o jogo perdeu intensidade e dessa forma os lances de ataque foram sumindo. No entanto, quando o empate parecia ser o resultado final, a polêmica surgiu. Na cobrança do pênalti de Geovani, o goleiro João Fernando se adiantou para fazer a defesa. Luciano, que pegou o rebote, invadiu a área antes da cobrança e bateu cruzado. E o próprio Geovani, que empurrou para a rede, estava em posição de impedimento. Uma jogada cheia de lances irregulares completamente ignoradas pelo árbitro.

Escalação do Flamengo

João Fernando; Luan Sales, Diego, Otavio e Ítalo (Pablo); Pedro Franco (João Pedro), Richard Ríos e Max; Carlos Daniel (Anderson Cuadrado), Thiaguinho e Rhyan (Gabriel Aires). Técnico: Mario Jorge

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs