Compartilhar:

Ex-Flamengo, Abel Braga foi apresentado nesta quarta-feira pelo rival cruz-maltino

Mesmo em sua apresentação no seu novo clube, Abel Braga teve que responder perguntas sobre o Flamengo. Novo técnico do Vasco, o ex-treinador rubro-negro disse que o trabalho de Jorge Jesus está sendo bem feito, mas que o português está apenas ”terminando”.

Segundo Abel, ele que começou o projeto vencedor do clube da Gávea, voltando a citar a conquista da Flórida Cup e exaltando o Carioca. Confira o trecho.

”Não gostaria de falar do que ficou para trás. Posso falar que tenho 17 títulos. Fui campeão mundial e não é por ai. O trabalho no rival está sendo bem feito, mas está sendo terminado. Eu comecei. Com a Florida Cup, com o estadual, com a classificação na Copa do Brasil 75% garantida com a vitória em São Paulo. E classificado em primeiro no grupo da Libertadores, o que não acontecia há 11 anos, então não é bem por aí”.

Abel treinou o Flamengo no primeiro semestre deste ano. Deixou o rubro-negro com 32 jogos, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 62%. Porém, o desempenho da equipe e algumas entrevistas após as partidas, não agradavam a torcida, que o vaiava com frequência no Maracanã.

O estopim foi em uma vitória do Flamengo sobre o Athletico. O clube paranaense veio ao Rio de Janeiro com seu time reserva, e fez jogo duro com o rubro-negro carioca. De virada, o Fla venceu por 3 a 2 nos acréscimos com um gol de Rodrigo Caio de cabeça. Após os 90 minutos, Abel foi hostilizado por boa parte da torcida e pediu demissão no dia seguinte.

Não deixe de ler também

Compartilhar: