O técnico Jorge Jesus está deixando o Flamengo. O português irá se reunir com o vice de futebol Marcos Braz, e o presidente Rodolfo Landim nas próximas horas, para comunicar a decisão de voltar ao Benfica. Com a saída de Mister, vários nomes começam a ser vinculados ao Mais Querido, e entre eles, o de Rogério Ceni foi citado.

Durante o programa ”Fox Sports Rádio”, dos canais Fox, o apresentador Beijamin Back indicou o nome do treinador do Fortaleza para substituir o português.

Eu traria Rogério Ceni, se fosse do Flamengo. Não acredito que o Flamengo vai atrás de um treinador pagando entre 3 e 4 milhões de euros por temporada. O estilo do Rogério Ceni tem uma visão interessante, futebol intenso.”

Em dezembro do ano passado, Ceni estava na mira do Athletico Paranaense para substituir Tiago Nunes, que tinha acertado com o Corinthians. No entanto, o treinador renovou seu contrato com o Fortaleza até dezembro desta temporada. Em sua campanha com o clube cearense, levou a equipe à Copa Sul-Americana ao terminar o Campeonato Brasileiro na nona colocação.

Nomes em pauta

O Flamengo se movimenta e avalia técnicos europeus para o lugar de Jorge Jesus. Os espanhóis Unai Emery e Miguel Ángel Ramírez e o português Leonardo Jardim estão em pauta. O português Marco Silva é um nome que agrada ao vice-presidente de futebol Marcos Braz.

O contrato de Jesus com o Benfica será de três anos, e ele receberá cerca de 3 milhões de euros líquidos por temporada – no Flamengo, no novo vínculo, receberia cerca de 4 milhões de euros anuais. Jesus levará consigo toda a sua comissão técnica, formada por seis compatriotas. E também pretende levar o chefe do departamento médico do Flamengo, Marcio Tannure. O profissional não se encontra no Rio de Janeiro, e pretende dar uma reposta ao Mister nas próximas horas.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Fortaleza