31.5 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 17, 2021

Arbitragem que já prejudicou o Flamengo é escalada para jogo contra o São Paulo e clube aciona CBF na justiça

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

Equipe de arbitragem que não marcou dois pênaltis do Flamengo contra o Internacional é escolhida pela CBF para apitar a decisão das quartas de final da Copa do Brasil

O Flamengo protocolou uma petição na justiça solicitando à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a substituição da equipe de arbitragem escolhida para a partida de quarta-feira, 18, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o ofício, os árbitros escalados para o jogo são os mesmos responsáveis por cometer erros graves e prejudiciais ao time rubro-negro no empate de 2 a 2 contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: Rogério Ceni lamenta mais desfalques após empate: ‘Infelizmente nós vamos sofrer bastante nesse começo’

O documento foi protocolado no último sábado, 14, e direcionado ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, solicitando a substituição da equipe de arbitragem escalada formada por Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Dentre os argumentos apresentados, o ofício alega que “há menos de um mês, no dia 25 de outubro, em partida disputada contra a equipe do S. C. Internacional, os mesmos árbitros foram escalados e cometeram vários erros técnicos, com clara interferência no resultado final da partida”. As informações são do GE.

Na petição, o Flamengo relembra os erros cometidos pelos referidos árbitros: “deixaram de assinalar dois pênaltis gritantes, que deixaram de ser marcados, em absurdo erro técnico”. Na solicitação, o documento também faz uma análise quanto ao desgaste emocional gerado ao elenco rubro-negro devido às falhas cometidas pela arbitragem: “Diante dos fatos narrados, ficou evidente que na mencionada partida foi gerado um enorme desgaste emocional entre os jogadores da equipe do Flamengo e os mesmos árbitros, fato corroborado pela aplicação de seis advertências somente contra a equipe do Flamengo.

(…) Não é prudente que o Flamengo, em decorrência da importância do próximo jogo, fique novamente sujeito a sofrer penalidades com base em falhas técnicas na arbitragem, principalmente por novos erros graves”. Até o momento, nem Leonardo Gaciba e nem a Confederação se pronunciaram sobre o ofício.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

*Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs