26.6 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 18, 2021

Arbitral do Carioca define mudanças no torneio

Nesta terça-feira (06.11), aconteceu na sede da FERJ a reunião do Conselho Arbitral com os clubes que disputarão a próxima edição do Campeonato Carioca. Durante o evento, foram definidas as mudanças no regulamento do Estadual para as temporadas 2019 e 2020.

O principal ajuste foi que caso uma equipe conquiste os dois turnos (Taças Guanabara e Rio) a mesma estará automaticamente na decisão do torneio. Nessa situação, haverá uma semifinal com apenas um jogo entre o segundo e o terceiro colocados na classificação geral para decidir o adversário na decisão estadual. O campeão dos dois turnos, além da vaga na final, também garantirá a vantagem de jogar por dois resultados iguais para garantir o título.

Ainda durante o arbitral, a proposta de nomear o troféu da competição como Mário Jorge Lobo Zagallo, em homenagem ao ex-jogador e treinador, foi aprovada por unanimidade.

O caminho do Flamengo no Carioca 2019

O Flamengo está no Grupo C no Estadual, junto ao Botafogo. O Primeiro clássico deve acontecer no dia 26 ou 27 de janeiro. O restante do grupo é composto por Boavista, Cabofriense, Bangu e o primeiro colocado da fase preliminar (estão em disputa o América-RJ, Americano, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende).

A estreia do Maior do Rio na Taça Guanabara será dentro de casa contra o Bangu, e deve acontecer no dia 19 ou 20 de janeiro.

Pela Taça Rio os clássicos estão marcados para 09 ou 10 de março (contra o Vasco) e 23 ou 24 do mesmo mês (contra o Fluminense).

Na temporada passada o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara em cima do Boavista e após superar o Botafogo por 3×1 na semifinal. Já na Taça Rio, foi eliminado na semi pelo Fluminense após 1×1 e por o tricolor ter vantagem do empate. Na semifinal do Carioca, derrota por 1×0 para o Botafogo, que culminou nas demissões de Paulo César Carpegiani, Rodrigo Caetano, entre outros componentes da comissão técnica.

O Flamengo é o maior campeão do estadual, com 34 títulos levantados (o último deles em 2017 sobre o Fluminense).

Tabela da Taça Guanabara
Tabela da Taça Rio


 

Imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/ Canal Zico 10

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também no MRN

> O Caçador de Marajás
> FlaVôlei luta, mas experiência do SESC fala mais alto
> Injustiça no empate e um título mais distante
> Flamengo/Marinha goleia e conhece adversário na próxima fase do Carioca Feminino

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs