Árbitro de Flamengo x Defensa Y Justicia apitou a final da Libertadores de 2019

O chileno Roberto Tobar será o árbitro de Flamengo x Defensa Y Justicia, válido pela partida de volta das oitavas da Libertadores. O duelo ocorre no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, às 21h30. Esse será o primeiro jogo do Flamengo com torcida depois de 16 meses.

Ao seu lado estarão os assistentes Alejandro Molina, conterrâneo do juiz, e o colombiano Sebastián Vela. Na cabine de vídeo, Christian Garay comanda as possíveis intervenções.

Leia também: Torcida se empolga com goleada do Flamengo; confira memes da vitória

Diferente da maioria dos casos, as lembranças do torcedor com relação a esse árbitro são ótimas: ele apitou, com muita segurança, a virada monumental do Flamengo sobre o River Plate em Lima, na final da Libertadores de 2019.

- Advertisement -

Roberto Tobar trata-se de um árbitro acostumado a apitar jogos grandes, principalmente do Flamengo. Vale ressaltar que ele não comandou apenas Flamengo x River, mas também outras quatro partidas do Mais Querido.

Dentre os cinco duelos comandados, foram quatro em Libertadores e uma – a primeira do Flamengo na sua carreira – válida pela Sul-Americana. Foram três vitórias e dois empates com sensações distintas.

Desempenho do árbitro em jogos do Flamengo

Na Sul-Americana, Roberto Tobar apitou a partida entre Flamengo e Junior Barranquilla. O duelo, válido pelo jogo de volta da semifinal da competição, terminou 2 a 0 para o Flamengo. Com Vizeu marcando duas vezes e César fechando o gol, o Mengo seguiu rumo a final da Sula.

Além da final, o chileno apitou dois jogos do Flamengo na Libertadores de 2019. O empate suado contra o Peñarol garantiu o primeiro lugar na fase de grupos. No Uruguai, Roberto Tobar expulsou Pará, que fez falta boba, após o segundo amarelo.

Em Flamengo x Inter, nas quartas de final, Roberto Tobar conduziu com tranquilidade as brigas entre Guerrero e a zaga Rubro-Negra, e o Mais Querido saiu na frente com 2 a 0.

O último jogo apitado pelo juiz não teve resultado feliz para o Flamengo. Contra o Racing, no Maracanã, o empate de Arão nos últimos minutos levou a disputa para os pênaltis, na qual o próprio volante desperdiçou a cobrança.

O zagueiro Rodrigo Caio não estava na sua melhor forma física e levou o segundo amarelo após errar o tempo da bola. Portanto, Tobar acertou na decisão.

Desafio do árbitro em Flamengo x Defensa Y Justicia

A volta do público é um fator importante na temperatura das partidas de futebol. Com 25% da capacidade do estádio liberada, o árbitro certamente ouvirá muito das arquibancadas. No entanto, um juiz que apitou final de Libertadores está acostumado com a pressão.

Vale ressaltar o retorno de Bruno Henrique, que pode aterrorizar a zaga do adversário. Dessa forma, pode conseguir uma expulsão para facilitar a classificação.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here