Árbitro Mineiro volta a apitar o Clássico dos Milhões

No jogo da trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Flamengo irá enfrentar o Vasco, no próximo sábado (28), às 19h, no Maracanã. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA) e os auxiliares Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG/CBF).

Em 2017, este será o quinto jogo do Mais Querido com o juiz mineiro no apito, o último foi pela Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, o Flamengo jogou com um time misto após o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, o arbitro teve uma atuação tranquila, com nenhum dos times recebendo amarelo.

Histórico em jogos do Flamengo

Ricardo Marques já atuou em 11 jogos do Rubro Negro nos últimos três anos, sendo sete vitórias, dois empates, e duas derrotas. O árbitro possui uma das mais baixas medias de cartão por jogo, sendo apenas 3,25 cartões por jogo, sendo todos amarelos, apitando jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Além da derrota para o Botafogo, o juiz esteve no empate contra o Corinthians, na Arena Corinthians por 1 a 1, e nas vitórias sobre o Santos e a Ponte Preta, por 2 a 0, sendo ambos na Ilha do Urubu, o fato curioso é que o mineiro só esteve presente em jogos contra alvinegros neste ano.

Flamengo e Vasco é um clássico já conhecido por Ricardo Marques. Em 2015 o árbitro apitou o confronto entre os clubes pela Copa do Brasil, em jogo repleto de polêmicas, com um total de 12 cartões, a arbitragem deixou de marcar o impedimento de Riascos que deu a assistência para o gol da vitória do cruz-maltino por 1 a 0.

Scout do árbitro em jogos do Flamengo

Vitórias:7

Empates:2

Derrotas:2

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs