26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Árbitro paulista apita Coritiba x Flamengo

A arbitragem do confronto entre Coritiba e Flamengo está definida. O juiz Raphael Claus (SP/FIFA), em conjunto com os auxiliares Alex Ang Ribeiro (SP/CBF), e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA), foram sorteados pela CBF para o comando do jogo. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

O árbitro possui 38 anos, e iniciou o ano com bastante responsabilidade, apitando a final dos Campeonatos Paulista e Baiano. No Brasileirão, o paulista já esteve envolvido em polêmicas, no duelo entre Atlético-PR e Fluminense, que terminou em vitória do Furacão. Apesar dos três pontos, a equipe paranaense reclamou bastante da arbitragem. Em falta dentro da área, o juiz não marcou a penalidade, alegando que a infração ocorreu fora da área.

Histórico em jogos do Flamengo

Raphael Claus comandou o apito em seis jogos do Rubro-negro nos últimos três anos. Os resultados são equilibrados, sendo três vitórias, e três derrotas. Neste ano os resultados são negativos, sendo dois revezes com o árbitro comandando o jogo. Nos últimos cinco jogos, o paulista tem uma média de 3,6 cartões por jogo no Campeonato Brasileiro.

Em 2015, o árbitro prejudicou o Mais Querido. Diante do Avaí, o juiz paulista não anulou o gol da vitória da equipe catarinense, em lance que a bola saiu claramente pela linha de fundo. Raphael Claus concedeu 9 amarelos na partida. Na época, o time da Gávea estava dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O último encontro do juiz com o Flamengo foi diante do Grêmio, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O Mais Querido saiu derrotado no duelo por 3 a 1, de virada, na Arena do Grêmio. Não houve qualquer problema no confronto, em que nem mesmo um cartão foi mostrado.

*Imagem em destaque: Divulgação/CBF

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs