Flamengo e América-MG empataram em 1 a 1, nesse sábado (22), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a diretoria do Flamengo ficou na bronca com a arbitragem em mais uma partida. O diretor executivo Bruno Spindel, bem como, xingou e reclamou com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima pela não expulsão do lateral-direito Daniel Borges após acertar o pé no rosto do Gerson, ainda na primeira etapa.
A abordagem do Spindel com o juiz, neste sentido, aconteceu no término do primeiro tempo, no caminho para o vestiário. De acordo com relatos na súmula, o quarteto de arbitragem sofreu xingamentos do dirigente do Flamengo.
Leia mais: Braz volta a criticar arbitragem em suas redes sociais
“Após o término do primeiro tempo, logo após sair do campo de jogo e entrar na zona mista, este quarteto de arbitragem foi abordado pelo senhor Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, de forma desrespeitosa, desequilibrada e descontrolada gritando as seguintes palavras: “c******! você não viu ele chutar a cara do meu jogador. seu filho da p***! f***-se quem eu sou, seu filho da p***”.
Além disso, o mesmo continuou proferindo as ofensas acima até o quarteto de arbitragem entrar em seu respectivo vestiário. Destaco que tais palavras ofenderam a honra da equipe de arbitragem”, relatou então Rodrigo José Pereira de Lima.
Torcedores do Flamengo também se movimentaram nas redes sociais questionando a não expulsão do jogador do América-MG. Caso recebesse o vermelho, o Mais Querido, portanto, ficaria com um a mais em campo e com o placar ainda sem gols.
Flamengo, afinal, pode terminar a rodada do Brasileirão na quarta colocação, caso o Fluminense vença o Coritiba nesta segunda-feira (24). A distância do vice Grêmio para o líder Botafogo agora é de 11 pontos, aliás.
Mancini também criticou arbitragem de Flamengo x América-MG
Após a partida, o treinador Vagner Mancini também criticou a arbitragem. De acordo com o técnico do América-MG, os acréscimos de nove minutos tiveram exagero. O Fla, bem como, conseguiu o empate aos 50 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Victor Hugo.
“Nós armamos uma equipe que pudesse atacar e explorar algumas fragilidades. Fizemos um gol que foi anulado, fizemos o gol e perdemos outros, que poderiam decretar a vitória. E aí a gente toma um gol nos acréscimos, inclusive não entendi os nove minutos de acréscimos”, disse, por fim, Mancini na coletiva.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto