O Campeonato Argentino divulgou o regulamento para a nova temporada. Uma das mudanças principais tem a ver com as paralisações do torneio na Data-FIFA. A regra é a mesma que o Flamengo propôs à CBF para implementar no Campeonato Brasileiro. Contudo, a entidade brasileira ignorou completamente opinião do Rubro-Negro carioca.
O portal argentino “Tyc Sports” foi quem divulgou a informação. Na reportagem, os argentinos trazem à tona a questão da Data-FIFA. Além disso, eles explicam que na nova regra, nas datas de jogos das seleções não terão partidas do Campeonato Argentino. A medida visa garantir que os times tenham seus jogadores à disposição durante todo o campeonato.
Leia Mais: Já anunciado no Flamengo, Fabricio Bruno pode estrear no fim de semana
Para a nova temporada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sugeriu esta mesma regra, além de outras para a CBF. Contudo, a entidade não só reprovou a ideia, como ignorou o pedido do clube, sem mesmo responder. O fato não caiu bem na cúpula flamenguista, que criticou a Confederação, chamando o regulamento de imposição autoritária.
Entre outras sugestões, o Flamengo queria que as partidas fossem adiadas nas Datas-FIFA, uma vez que é um dos principais clubes prejudicados no Brasil com as convocações. Ademais, outros clubes como Palmeiras e Atlético-MG, que também sofrem com o problema, sequer se posicionaram.
Sem a nova regra do Campeonato Argentino, Flamengo deve ter desfalques em clássicos por conta da Data-FIFA
Apesar de 2022 ser ano de Copa do Mundo, os times ainda terão que enfrentar algumas perdas por Data-FIFA. O Flamengo, por exemplo, deve ter desfalques nos dois clássicos diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o Rubro-Negro tem pelo menos quatro atletas convocadso frequentemente: Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Isla.
Além disso, o Mais Querido pode perder o quarteto em seis partidas no total pelo Brasileirão e nos jogos das semifinais do Campeonato Carioca, caso avance na competição.