Compartilhar:

Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo entrará em campo buscando seu 36º título de Campeão Carioca. Por ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o empate garante o troféu ao rubro-negro. Porém, Jorge Jesus terá o desfalque de Gabriel Barbosa, que foi expulso no último domingo. O centroavante Pedro deve substitui-lo.

Na véspera da decisão, no Ninho do Urubu, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta indicou qual a principal diferença entre o camisa 9 e seu substituto: ”Pedro é mais finalizador, fica mais fixo. É importante que a bola chegue até ele. O Gabi se movimenta mais, busca o espaço. Os dois são muito importantes no nosso time”.

Durante a coletiva, o atleta ainda comentou a expulsão de Gabriel: ”Todos ficaram sabendo o que ele falou. Se o árbitro expulsou por isso, iríamos ficar com cinco jogadores e o time deles também. Sempre existe esse tipo de discussão. E o Gabi nem demorou a sair”.

Motivo da expulsão

Na última segunda, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou através de seu site oficial a súmula do confronto, na qual ocorre a retratação do árbitro, explicando o motivo pelo qual ele realizou a aplicação do cartão vermelho ao artilheiro do Flamengo, no minuto 47 do segundo tempo.

O juiz Wagner do Nascimento Magalhães explica a ação na quarta página do documento, com a justificativa de que o camisa 9 da Gávea teria sido expulso por uma reclamação acima do tom, ao realizar a saída do gramado para a não concretizada substituição pelo zagueiro Léo Pereira. 

O árbitro afirma: “Aos 45+2 do segundo tempo, expulsei o sr. Gabriel Barbosa Almeida do C.R Flamengo, por uma segunda advertência, por reclamação, quando perguntei ao quinto árbitro quem iria sair. Nesse momento o mesmo falou as seguintes palavras: ‘Sou eu que vou sair, porra!’ em voz alta. O fato ocorre no meio do campo”. Com isso o atacante encerra sua participação no campeonato, com até então, a artilharia da competição com 8 gols, empatado com João Carlos do Volta Redonda.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: