Arrascaeta é convocado e desfalca o Flamengo por até 3 jogos

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informações | Bruno Guedes – Arrascaeta foi convocado pela Seleção do Uruguai. A lista foi divulgada nesta sexta-feira, 5. Os nomes escolhidos pelo técnico Oscar Tabarez fazem parte do grupo que vão encarar a Argentina e Bolívia, nos dias 26 e 30 de março, respectivamente. Portanto, o meia deve desfalcar o Flamengo por três jogos.

A convocação já era esperada pelo Rubro-Negro. Assim, o uruguaio se reapresentaria apenas após o clássico contra o Botafogo. A comissão técnico de Rogério Ceni tem como uma das preocupações os nomes que podem estar à disposição de seus selecionados.

Além do camisa 14, Gabigol, Gérson, Rodrigo Caio e Pedro estão no radar do treinador Tite, da Seleção Brasileira. Os jogadores podem ser desfalques nos jogos contra Botafogo (dia 23), Boavista (27) e Bangu (31).

Além de Arrascaeta, Flamengo pode perder outros titulares

Mesmo com a maioria do seu elenco principal de férias, o Flamengo pode ter perder titulares. Na noite desta quarta-feira, 3, o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, indicou que não vai liberar seus jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Deste modo, os jogos da Seleção Brasileira, que acontecem no final de março, podem ter como base atletas que atuam no Brasil e tirar jogadores do Rubro-Negro. O Brasil enfrenta no dia 26 de março a Colômbia, em Barranquilla, e no dia 30 a Argentina, em Recife.

O Flamengo já vem acompanhando os discursos sobre convocação. Em entrevista aos canais ESPN na última sexta-feira, 26, o técnico Tite afirmou que tem acompanhado diversos jogadores para a próxima convocação. Segundo o treinador da Seleção Brasileira, Gérson e Gabigol seriam os atletas do Flamengo no “radar”. A afirmação foi feita ao apresentador João Guilherme, durante o Sportscenter.

Além dos citados, o possível veto à convocação por parte dos clubes ingleses pode tirar mais jogadores do Rubro-Negro. Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pedro poderiam estar como possíveis substitutos em caso de necessidade. Contudo, neste momento, nenhuma informação oficial chegou ao clube.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs