30 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, janeiro 22, 2021

Arrascaeta é indicado ao prêmio Puskás 2020 por golaço com a camisa do Flamengo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Antes pelo Cruzeiro e agora pelo Flamengo, uruguaio é mais uma vez indicado ao prêmio Puskás 2020; confira lista completa dos indicados

Federação Internacional de Futebol (FIFA) indicou nesta quarta-feira, 25, os candidatos aos prêmios de melhores da temporada 2019/20 no futebol. Giorgian de Arrascaeta foi indicado ao de gol mais bonito, o famoso Prêmio Puskás

Em 2018, vestindo a camisa do Cruzeiro, Arrascaeta fez um gol antológico, de voleio, na marca do pênalti, aproveitando forte cruzamento vindo da direita efetuado por Edilson. Em 2019, jogadas parecidas, mas um gol bem diferente. Na 16ª rodada do Brasileirão, o uruguaio botou a bola dentro da meta do Ceará de uma forma que nunca mais seria esquecida. Por conta desse feito, o camisa 14 do Flamengo foi indicado ao prêmio Puskás 2020.

Por essa pintura, Arrascaeta foi indicado ao prêmio Puskás em 2018.

No entanto, por concorrer com nomes badalados do futebol internacional, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e o vencedor daquela edição, Mohamed Salah, o meia uruguaio acabou ficando a ver navios. Mas isso não quer dizer que seu gol não ficou bem rankeado, no final das contas. Ficando apenas do craque português, hoje na Juventus, o jogador do Flamengo ficou em terceiro na ocasião.

Arrascaeta disputará prêmio contra companheiro de seleção

A lista para o prêmio Puskás 2020 conta com 11 gols, sendo eles três vindos do futebol feminino. Entre os demais, tem gols de todos os cantos do mundo. Futebol africano, mexicano, europeu… e vindo de Barcelona, um golaço marcado por um compatriota de Arrascaeta promete ser páreo duro na briga. Em jogo contra o Mallorca, Luis Suárez completou uma troca de passes fenomenal com um toque de calcanhar primoroso. Verdadeira pintura.

Um fato que chama a atenção é o de termos poucos nomes badalados nos indicados ao Puskás. Se em 2018, a lista era cheia, principalmente por ter sido ano de Copa do Mundo, em 2020, o atacante uruguaio já citado e Heung Ming-Son, do Tottenham, são os nomes mais conhecidos. Juntamente com Arrascaeta, André-Pierre Gignac, do Tigres (MEX) é um outro forte nome vindo do futebol latino.

E você, rubro-negro, pode ajudar o seu ídolo a levar esse prêmio. Para isso, basta clicar aqui e passar o máximo de tempo que puder, votando. Afinal, diferentemente da premiação de melhor jogador do mundo, o Puskás é decidido com base em votação popular. E um exemplo de como a influência do povo brasileiro define o vencedor, basta nos lembrarmos da história de Wendell Lira, em 2017.

Confira, abaixo, todos os 11 gols indicados ao prêmio Puskás 2020.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal/Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs