Segundo comunicado enviado pelas redes sociais da Seleção Uruguaia, atleta teve lesão de grau I e está fora da partida contra o Equador

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) comunicou neste domingo (11) que Arrascaeta sofreu uma lesão leve na coxa esquerda e está fora seleção na partida contra o Equador, terça-feira (13), pelas Eliminatórias da Copa de 2022. De acordo com a mensagem, o meia do Flamengo se lesionou durante um treinamento e poderá desfalcar o Rubro-Negro por até cinco partidas.

Leia mais: Sem Isla e com Arrascaeta de camisa 10, Uruguai bate o Chile por 2 a 1

O comunicado afirma que a lesão é de grau 1, a mais leve e que causa edema e desconforto. Jogador deve ficar de fora por até duas semanas. O jogador já iniciou tratamento, porém deve ficar de fora das partidas contra Bragantino (15), Corinthians (18) e Internacional (25), pelo Campeonato Brasileiro, e Júnior de Barranquilla (21), pela Libertadores.

“O departamento médico da AUF comunica que Giorgian De Arrascaeta terminou o treinamento de ontem (sábado) com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Exames de imagem constataram distensão de grau 1 no local”, informou a Associação Uruguaia, em nota oficial.

Arrascaeta foi o camisa 10 do seu país na vitória por 2 a 1 entre Uruguai e Chile, na última quinta-feira (8). O jogo aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, marcando a abertura das pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo