Compartilhar:

Uruguaio venceu o prêmio de mais bonito gol do Brasileirão de 2019

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Arrascaeta terá boas lembranças ao retornar à Arena Castelão neste domingo, contra o Ceará, às 18h. Foi lá que no dia 25 de agosto do ano passado o uruguaio marcou um dos seus gols mais bonitos da carreira e símbolo do Flamengo da Era Jorge Jesus, de bicicleta. O histórico gol foi eleito o mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2019 em premiação feita pela CBF.

Leia também: Domènec tem aprovação de 73% dos torcedores do Flamengo; confira a pesquisa completa

Foi em Fortaleza que o Flamengo conseguiu um 3 a 0 impondo seu futebol que já chamava a atenção e o credenciou como principal favorito ao título. Arrascaeta fechou o placar naquela ocasião. Ele marcou o famoso gol após receber cruzamento do lateral Rafinha e emendar uma bicicleta da entrada da grande área, onde acertou o ângulo do goleiro Diogo Silva já nos acréscimos. A pintura arrancou aplausos até dos torcedores cearenses.

Pablo Marí, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Gabigol, aos 35, marcaram os outros dois gols da partida. O triunfo, na ocasião, fez com que o Rubro-Negro ultrapassasse o Santos na tabela e arrancasse para o sétimo título. Ambas equipes tinham 33 pontos, mas o time carioca, com saldo de gols maior, ficou à frente do Peixe na tabela.

Além do prêmio de gol mais bonito do Brasileirão de 2019, o uruguaio foi eleito um dos jogadores da Seleção do campeonato. Em 2018, o jogador foi indicado ao prêmio Puskas, desta vez como gol mais bonito do Mundo, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

Contra o Ceará, o técnico Domènec tentará sua quinta vitória seguida e arrancar de vez na briga pelo título. Assim como há pouco mais de um ano aconteceu com a equipe do português Jorge Jesus. À época, Arrascaeta era pivô na polêmica sobre ser titular ou não e foi destaque da partida. Mantendo sua filosofia de rodízios, ainda não há confirmação da titularidade de Giorgian. Mas a recordação de um momento histórico entrará em campo neste domingo.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

flamengo ceara ao vivo online gratis onde assistir como assistir

Compartilhar: