Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Passe de Ramon, gol de Lucas Silva. Há dois anos, essa era a crônica do primeiro gol do Flamengo na temporada. Nesta quarta-feira (22), a história se repete: o primeiro gol do Mengão em 2020 surgiu após assistência do lateral e bela finalização do atacante, ambos formados nas categorias de base do Rubro-Negro carioca.

No dia 17 de janeiro de 2018, o Flamengo estreou na temporada em jogo válido pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. Optando por um time formado por atletas da base, o Rubro-Negro venceu a equipe mandante no Raulino de Oliveira por 2 a 0, com gols de Lucas Silva e Pepê. A jogada iniciou com um desarme do lateral Ramon, que acionou Lucas ainda no campo de defesa. O atacante avançou e fez um belo gol, o primeiro da equipe na respectiva temporada.

Ramon aciona Lucas Silva, que avança e faz o primeiro gol do Flamengo em 2018

Neste dia 22 de janeiro de 2020, o jogo foi disputado no Maracanã e o adversário foi o Vasco da Gama. Assim como em 2018, nesta temporada, o autor do primeiro gol foi Lucas Silva e o da primeira assistência foi Ramon. O passe foi preciso, e a finalização certeira.

Compartilhar: