A camisa do Flamengo apareceu sendo usada por Dominic Thiem, tenista austríaco Top 3 do mundo. A imagem foi publicada pelo perfil oficial do clube em inglês, que elogiou: “Ficou bem em você, Dom”. O astro é amigo de Filipe Luís e, provavelmente, foi um presente do parceiro. Até porque trata-se de um modelo de 2022 com o patch de campeão de Libertadores. Veja:
O austríaco é assumidamente torcedor do Chelsea, um dos ex-clubes de Filipe Luís. A amizade sempre se manteve e Filipe, inclusive, assistiu a uma partida de tênis do colega ao lado de Gabigol recentemente. O tenista, inclusive, comentou o assunto.
Leia Mais: Gabigol e Filipe Luís curtem torneio Rio Open de tênis
“Ele é um grande amigo meu, não importa onde ele jogue. Sempre curto os momentos com ele. Ao mesmo tempo o Chelsea está em momento complicado, mas muito bom vê-lo aqui”, diz em coletiva de imprensa.
Dominic Thiem ainda comentou sobre a relação com Filipe Luís, jogador do Mengão. “Ele quer saber tudo de tênis e eu quero de futebol. Eu posso contar boas histórias, muitas, muitas emoções e sentimentos que eu passo e ele pode contar sobre o futebol o que acontece lá dentro do futebol e como se sente no gramado”, disse o atleta.
O tenista concluiu comparando as duas modalidades. “São dois esportes diferentes, mas há similaridades se você falar sobre a maneira como se sente antes de um jogo, a pressão antes de grandes jogos, de finais , são bem parecidos – tênis e futebol – e é bem interessante conversar com ele. Estou feliz por vê-lo depois de três anos”.
Filipe Luís, do Flamengo, comenta paixão pelo tênis
Ao Rio Open, Filipe Luís falou sobre a ida ao evento que aconteceu no Jockey Club do Rio de Janeiro e disse que queria ser tenista.
“Costumava jogar tênis, fazia aula, jogava torneios, mas aos 14 tive que me decantar ou tênis ou futebol, fiquei no futebol. Mas nunca perdi a paixão pois me ajudou muito a treinar a parte mental. E todo mundo que cresceu vendo o Guga jogar. Tênis ajudou na minha educação. É um esporte que sigo muito, fiz vários amigos, amigos tenistas que sempre prestigio. Em Madri tem o Masters 1000 que ia todos os anos quando jogava no Atlético de Madri e também em Londres tinha o ATP Finals que tinha a oportunidade de ir”, conta o lateral-esquerdo.
Filipe declarou torcida a Dominic Thiem
“A minha torcida vai pelo Thiem sei que caiu o sorteio contra o Monteiro também é um cara que me tratou super bem na Copa Davis foi uma experiência legal conhecê-lo, mas tenho amizade com o Thiem.. Espero que possa recuperar esse caminho nas vitórias dele que vem de uma lesão que está custando muito a retomar o caminho dos títulos”, disse, por fim.
No entanto, Dominic perdeu para o brasileiro Thiago Monteiro ainda na fase de 32. O campeão do Rio Open foi o britânico Cameron Norrie, que venceu Carlos Alcaraz na final.