Autor de dois gols na vitória do Fluminense contra o Flamengo por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2021, o atacante John Kennedy está deixando o Tricolor. De acordo com o GE, o jovem de 21 anos já foi aprovado nos exames médicos e assinará contrato de empréstimo com a Ferroviária, até o fim do Paulistão de 2023.
Ao todo, John Kennedy marcou seis gols pelos profissionais do Flu, mas seu nome ficou marcado pelo desempenho contra o Flamengo. Somando partidas da categoria de base e do plantel de cima, JK fez 13 gols contra o Mengão. Ou seja, média de 1 gol por jogo. Dessa forma, este aproveitamento fez o atacante sempre tentar provocar o Fla nas redes sociais, e isto aconteceu no fim do ano passado.
Leia também: Flamengo x Zenit? Fabrício Bruno promove amistoso em Minas
Logo após o apito final do árbitro argentino Neston Pitana, que decretou o título do Palmeiras da Libertadores em cima do Flamengo, John Kennedy publicou em sua conta no Twitter: ”Urubu virou galinha”. Todavia, uma temporada depois, Kennedy viu o Flamengo vencer novamente a Libertadores e jogará em um clube do interior de São Paulo.
Sucesso contra o Flamengo mexeu com a cabeça
Mesmo que tenha feito um grande jogo contra o Flamengo no último Brasileirão, John Kennedy não deslanchou com Fernando Diniz. Sendo assim, o treinador que atualmente está sendo cogitado para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira, ao lado de nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e Dorival Júnior, voltou John para a categoria de base neste ano.
Dessa forma, o atacante criou diversos atritos com o técnico Cadu Antunes, do sub-23. De acordo com o jornalista Victor Lessa, até um advertência o atleta chegou a receber. Com a renovação de Diniz nas Laranjeiras, JK perdeu espaço de vez.