Compartilhar:

O atacante Thiago, de 18 anos, contratado por R$ 7 milhões como aposta junto ao Náutico após se destacar na Série C do ano passado, enfim está apto a estrear pelo Flamengo. Ele apareceu pela primeira vez entre os relacionados do técnico Mauricio Souza para o Fla-Flu de hoje á noite.

Um entrave jurídico impediu que o Náutico registrasse a rescisão do atacante até meados da semana passada. Com isso, Thiago só teve seu nome publicado no BID como atleta do Flamengo na última sexta-feira.

Como o regulamento do Carioca prevê que os atletas têm que estar regularizados até o penúltimo dia útil antes do início de cada rodada, Thiago não pôde ser relacionado para a partida contra o Volta Redonda, no sábado.

Hoje, o atacante deve começar no banco. O ataque titular deverá ser formado por Rodrigo Muniz e Bill, que ganhou a vaga de Lucas Silva após marcar o golaço que decidiu a última partida.

Como hoje será a última partida do time alternativo no Campeonato Carioca, o imbróglio jurídico acabou impedindo que Thiago fosse devidamente testado e observado antes do início da temporada do time principal. Apesar de ter jogado no profissional do Náutico em 2019, a tendência é que ele continue por enquanto na base, repetindo o que aconteceu com Matheuzinho, que já jogava no time de cima do Londrina quando foi contratado no ano passado, mas passou a temporada inteira no sub-20, e agora parece ter virado o reserva imediato de Rafinha na lateral-direita.

Se o atacante Thiago é novidade na relação, outra mudança em relação à última partida é a ausência do zagueiro Dantas. Sem conseguir terminar nenhuma das 3 partidas no Carioca até agora, o capitão da equipe desta vez não foi relacionado por dores musculares. A vaga deve ser do jovem zagueiro Gabriel Noga, que completou 18 anos no sábado e participou de um treino com os profissionais na segunda-feira.

Compartilhar: