Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Mais uma vez o Futebol Feminino marca um golaço! Atletas de grandes clubes estão se unindo neste momento tão delicado em que vivemos devido à pandemia do COVID-19, e idealizaram uma bela ação nestes tempos tão difíceis.

Tudo começou com Mariana Dantas, atleta do Flamengo/Marinha: em uma publicação em sua conta no Twitter, a lateral propôs uma “vaquinha” onde a renda obtida seria destinada ao SUS – Sistema Único de Saúde. Em troca (mas não esquecendo que o principal objetivo é arrecadação de recursos para o SUS), os “doadores” concorreriam a camisas das jogadoras participantes da ação.

E a excelente ideia foi facilmente incorporada pelos elencos das equipes de futebol feminino do Brasil. Atletas do Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Internacional, entre outros clubes, “compraram a briga”. Além disso, jogadoras de equipes de várzea e de futsal feminino também participam da ação.

Dantas falou sobre a iniciativa, com exclusividade ao Mundo Rubro Negro: “O objetivo dessa ação é arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus. Acho que ninguém no mundo estava preparado para essa pandemia. Como todos sabem, nós do Futebol Feminino não temos salários milionários, então pensei em ajudar de alguma outra forma, criando uma ação que fizesse com quem além de nós da modalidade, outras pessoas também fizessem doações, que, mesmo que de valores baixos pudessem ajudar, então fiz a postagem sem noção nenhuma de que ia ter tanto engajamento, que tantas atletas iriam participar, atletas importantes para a modalidade, atletas do futsal e fut7, treinadores, assessores, jornalistas, etc… toda a galera envolvida com o futebol feminino participando, foi lindo, criamos um grupo, uma página oficial da campanha e após as doações pro SUS, vamos focar em ajudar famílias que estão mais desamparadas”.

Como doar?

As doações podem ser realizadas de duas maneiras: através do site VAKINHA (CLIQUE AQUI), cujo valor mínimo é de R$ 25, e do PicPay (jogajuntoff), que recebe doações a partir de R$ 0,50.

Regras para concorrer aos prêmios

  • Ter doado (guarde o comprovante)
  • Seguir o @jogajuntoff no Instagram
  • Marcar 03 amigos na foto dos sorteios das camisas (quantas vezes quiser)

Como funcionarão os sorteios?

Os sorteios serão liberados de acordo com as metas atingidas. Será disponibilizado/publicado um flyer com duas camisas distintas dos clubes e jogadoras a cada meta. O sorteio será através dos comentários da publicação em questão, logo, a cada publicação, você tem uma nova chance de ganhar. Duas camisas e dois ganhadores por sorteio. O sorteio será via live (ao vivo), sendo também conferido através do site (os sites nos disponibilizam esse mecanismo de conferência de doação).

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO SEGUINDO @JOGAJUNTOFF NO TWITTER E INSTAGRAM!

Créditos na imagem destacada: IPOSEY ART

Compartilhar: