36.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Atlético-GO x Flamengo: um amistoso não tão amistoso assim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Atlético Goianiense e Flamengo entrarão em campo, no Estádio Olímpico, às 16h desse sábado (7), para um jogo de comemoração dos 81 anos do Dragão, porém o aparente clima de jogo que não vale nada deve ficar fora de campo, pois o desempenho do time da Gávea no amistoso festivo é que vai medir os humores da torcida e a pressão que o time sofrerá durante a próxima semana. Ambas as equipes usarão a partida como preparação para suas estreias no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido debuta no principal torneio do país contra o Vitória, dia 14, já os goianos iniciam a caminhada na Série B, dia 13, diante do Criciúma.

O Rubro-Negro será comandado pelo técnico interino Maurício Barbieri, que durante a semana treinou com a mesma equipe base que Carpegiani vinha usando e fazendo testes em algumas posições em que podem haver modificações, a principal delas foi a de volante em que  Jonas e Cuéllar foram usados na frente da linha de defesa. O treinador também terá que lidar com alguns desfalques por conta de lesões. Diego Alves apresenta dores musculares, Rodholfo tem uma lesão leve na panturrilha direita, Vizeu não se recuperou de um tostão na coxa esquerda e Geuvânio contraiu uma virose. Todos ficaram no Rio de Janeiro. Segundo Esporte Interativo, o Flamengo realizou seu último treino tático com César; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Everton; Dourado.

Já o Atlético Goianiense reforçou o elenco durante a semana visando a Série B. O clube fechou a contratação do zagueiro Oliveira, do volante Warian Ameixa e dos atacante Alisson e Junior Brandão (destaque do Campeonato Goiano pelo Iporá). O Dragão também dispensou o volante Rodrigo, a pedido do próprio jogador. O diretor de futebol do clube goiano, Adson Batista, afirmou que não haverá “festinha” e que o jogo será encarado a sério por todos.

Ficha técnica

Atlético Goianiense x Flamengo

Atlético Goianiense: Kléver; Alisson, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Warian e Tomas Bastos; Júlio César, Joanderson e João Paulo.

Flamengo: César; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Diego e Everton; Dourado.

Local: Estádio Olímpico de Goiania

Horário: 16h de Brasília

Transmissão: Sportv

Foto em destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs