Afirmação foi feita ao portal Terra pelo presidente do clube mineiro, Sergio Sete Câmara

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, afirmou em entrevista ao portal Terra que o clube vai pedir a exclusão do Flamengo do Campeonato Brasileiro. O motivo seria a tentativa de adiar o jogo com o Palmeiras na Justiça do Trabalho, que segundo a CBF, foge a orientação de não brigar fora da esfera esportiva para tais assuntos.

Leia Mais: Reunião sobre público nos estádios abre guerra de versões entre Flamengo e CBF

Segundo o presidente do clube mineiro, o Flamengo foi contra as regras estabelecidas em comum acordo com os clubes: “A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser realmente banido do campeonato”, declarou, em entrevista ao site.

Em tom que demonstrou o isolamento do Rubro-Negro durante o episódio da reunião que o clube não participou, sobre a volta do público aos estádios, Câmara afirmou que o Brasileirão vai prosseguir, mas não sabe se com o Flamengo: “O campeonato vai prosseguir. Só não sabemos se com ou sem o Flamengo. Temos acompanhado as dificuldades da CBF na organização do Brasileiro num momento tão grave, tão difícil. Era hora de todos darem as mãos para ajudar a confederação e o futebol brasileiro. Mas o Flamengo quer tomar o próprio caminho, se acha o melhor e se acha independente. Tem de pagar pelos seu erros.”, disse o mandatário do líder do campeonato.

Em outro trecho da entrevista, o presidente do Galo ainda lembrou o episódio do Goiás, quando o clube não conseguiu o adiamento da partida e disputou dois jogos com diversos atletas do elenco afastados: “Onde estava o Flamengo quando o Goiás, outro clube da elite nacional, teve mais de um time e meio de jogadores com covid-19? Eles (do Flamengo) se manifestaram a favor do adiamento dos jogos do Goiás?”, questionou Sette Câmara.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

O Flamengo empatou neste domingo (27) por 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque. No dia anterior, o o Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) obteve liminar do TRT-RJ para suspensão do jogo com o Palmeiras em razão do surto de covid-19 que acometeu o clube carioca nos últimos dias.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo