Audiência da Record despenca com Vasco, Flu e Botafogo; veja números

MRN Informação | Yago Martins — Desde a última temporada, os direitos televisivos do Carioca foi o tema mais comentado do torneio por torcedores e imprensa. Com a chegada da Record na competição, o assunto continuou a ser debatido, no entanto, os números não estão empolgando.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, a única audiência satisfatória da emissora foi na estreia do campeonato. Por mais que o Flamengo enfrentasse o Nova Iguaçu com seu terceiro time, o Mais Querido alcançou 14 pontos de audiência. Por outro lado, Vasco, Botafogo e Fluminense decepcionaram.

Só para exemplificar, a partida entre Flu e Bangu do último sábado, 20, rendeu a Record apenas 6 pontos de audiência, alcançando a vice-liderança no Rio durante os 90 minutos. Em resumo, os números igualaram as fracas pontuações de Vasco x Volta Redonda e Bangu x Botafogo, ambos transmitidos em noites de sábado.

A esperança da Record é com o clássico entre Flamengo e Botafogo desta quarta-feira. As equipes se enfrentam no Nilton Santos, no primeiro duelo entre ”grandes” que será transmitido pela emissora.

Leia também: Rodrigo Caio revela bastidores de quando assinou com o Flamengo

Sem Record, Flamengo vence Resende

Na última rodada do Carioca, o Flamengo teve seu jogo transmitido apenas pela FlaTV+ e o PPV do campeonato, mas goleou o Resende por 4 a 1 e se consolidou no G-4. Relembre como foi a partida.

Primeiro tempo

10: Vitinho recebeu um belo lançamento de Hugo Moura na direita, cruzou na área e Pedro finalizou com perigo. No entanto, Fraga fez uma ótima defesa.

11: Michael fez um novo cruzamento, mas agora pelo lado esquerdo. Pedro chutou de direita, e Fraga salvou novamente.

12: Fraga saiu jogando errado, Pepê recuperou e tocou para Pedro. Mas, Fraga estava ali novamente para evitar o gol do camisa 21 rubro-negro.

14: SUBSTITUIÇÃO: após uma disputa cabeça com cabeça com Derly, Hugo Moura se lesionou e deixou o campo para a entrada de Richard Rios.

18: O Flamengo insistia no chuveirinho na área, no entanto seguia sem perigo. Matheuzinho tentou achar Pepê na área, mas o meio-campista cabeceou sem direção.

28: Michael chutou de média distância e quase abriu o placar. Fraga “bateu roupa”, e a bola passou perto da trave.

32: Richard recebeu de Vitinho, cruzou por baixo e Pedro deu um toque que fez a bola passar muito próxima ao gol do adversário.

43: Jogada ensaiada no escanteio: Vitinho tocou para Michael fora da área, e o atacante chutou com perigo. Por fim, a bola desviou na zaga e fez o Flamengo arrumar um novo escanteio.

46: Vitinho tocou por dentro para Pedro, o centroavante levou do zagueiro e finalizou de direita próximo à meta do goleiro do Resende.

Segundo tempo

00: SUBSTITUIÇÃO: Richard deixou o gramado para a entrada de Rodrigo Muniz.

03: GOL DO FLAMENGO! Pedro tocou para Vitinho na direita, e o camisa 11 finalizou forte fazendo um golaço no Maracanã. Bola no ângulo do Fraga: 1 a 0.

11: GOL DO FLAMENGO! Após uma disputa dentro da área do Resende, Muniz tocou para Vitinho, que chutou forte no travessão. Mas, Pedro no rebote converteu de cabeça: 2 a 0.

18: GOL DO RESENDE! Cruzamento na área, Derly desvia e Paulo Victor diminui: 2 a 1 para o Flamengo.

19: No entanto, um minuto depois, Pedro ganha na direita, toca para João Gomes que obriga Fraga a fazer uma boa defesa.

21: Vitinho cruza, Pedro chuta para o gol, mas a zaga corta e Léo Pereira no rebote quase amplia o placar.

25: GOL DO FLAMENGO! Matheuzinho cruza na área, e Rodrigo Muniz faz um golaço de voleio para tranquilizar a torcida: 3 a 1.

35: SUBSTITUIÇÃO: Vitinho deixa o campo para a entrada do garoto Max.

40: SUBSTITUIÇÃO: Pedro é substituído por Lázaro.

43: GOL DO FLAMENGO: Lázaro chuta de fora, o goleiro espalma, mas Michael recupera e toca para Rodrigo Muniz marcar mais um: 4 a 1.

45: Triangulação entre Lázaro e Matehuzinho dentro da área, e o lateral-direito quase marca o quinto.

49: FIM DE JOGO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here