30.8 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 20, 2021

Marcos Braz desmente que será substituído por Cacau Cotta: ‘Para me prejudicar’

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Segundo áudio que vem circulando através do Whatsapp, Marcos Braz pediria para se afastar do cargo até as eleições

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz negou que vá se afastar do cargo para concorrer às eleições para vereador. A notícia vem causando polêmica desde a manhã deste sábado (17), após um áudio atribuído a José Carlos Peruano, integrante do Conselho Deliberativo do clube, afirmar que Cacau Cotta seria seu substituto. Em contato com o MRN, Braz afirmou que são tentativas de prejudica-lo.

Segundo o áudio, que vem circulando através do Whatsapp (escute abaixo), o vice-presidente de futebol pediria para se afastar do cargo até as eleições, que ocorrem justamente no aniversário do Flamengo, dia 15 de novembro. Posteriormente, a fala segue sugerindo que Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, seria o seu substituto indicado pelo vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista, o BAP.

Procurado pelo Mundo Rubro Negro, Braz negou abandonar o Flamengo e disse que o que foi vazado é apenas para prejudica-lo: “Não sou eleito no Flamengo, exerço uma função, a vice presidência, que é cargo de confiança do presidente. Não irei sair, mesmo ganhando as eleições, nem agora. Esses áudios são para me prejudicar.”, disse para a nossa reportagem. A afirmação é parecida com a publicada pelo jornalista Mauro Cézar Pereira em seu Instagram.

A candidatura do vice-presidente de futebol vinha sendo cogitada desde o começo de setembro, quando o jornal O Globo noticiou a informação de um encontro de Marcos Braz com Altineu Côrtes, presidente do PL. Entretanto, antes de viajar ao Equador, o VP tinha afirmado que não tinha decisão sobre ser ou não candidato: “Eu sinceramente não sei. Estou indo para o Equador hoje com o Flamengo e só volto na outra quarta-feira (23), sinceramente não posso te dizer nada porque ainda não defini.”, disse à época.

Um dos citados por Peruano, Luiz Claudio Cotta da Silva, o Cacau Cotta, é figura conhecida no Flamengo. Ex-integrante da Torcida Jovem, ele esteve presente na gestão da Patricia Amorim, quando foi vice-presidente do Fla-Gávea e de Administração. Porém, mesmo concorrendo às eleições em 2015 como oposição, voltou na atual de Rodolfo Landim, onde é diretor de Relações Externas do Flamengo. A pasta pertence ao BAP, que é de grupo político diferente de Marcos Braz. A pouca amizade entre os dois já é conhecida dos torcedores.

Procurado pela reportagem, Cacau não retornou nossos contatos até o momento.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs