O Flamengo protagonizou mais uma eliminação na temporada. Logo após abrir 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro visitou o Olimpia no Paraguai pelo jogo da volta das oitavas de finais da Libertadores e perdeu por 3 a 1. Ou seja, deu adeus ao sonho do tetracampeonato. Como o técnico Jorge Sampaoli foi expulso, seu auxiliar Cristian Roberto Aran foi questionado sobre as escolhas da comissão: uma delas, não utilizar Pedro, artilheiro do Fla no ano com 26 gols.
”A decisão sempre é a da comissão, a gente sempre fala tudo durante, antes do jogo. A gente tentou fazer o melhor para o time e não resultou, simplesmente isso. É uma decisão grupal”, pontuou então Aran.
Leia também: Sampaoli ‘ignorou’ atletas do Flamengo em vestiário no Paraguai
Em seguida, Cristian deixou explícito seu abatimento com o resultado ruim em solo paraguaio. Agora, o Flamengo terá apenas o Brasileiro e Copa do Brasil para tentar salvar 2023 de uma forma mínima.
”O grupo está muito desolado com o resultado de hoje. Viemos ao Paraguai com muita expectativa de classificar para as quartas da Libertadores, mas não conseguimos. No desenrolar do jogo, fizemos um bom jogo até o segundo gol do Olimpia, impedindo as investidas deles”, acrescentou.
Por fim, o auxiliar de Sampaoli exaltou a entrega do elenco do Flamengo. Mas não foi o suficiente
”O segundo gol nos desestruturou, e o terceiro fez com que o jogo ficasse ainda mais nervoso. Não encontramos maneiras de jogar com tranquilidade. O grupo se entregou, teve atitude para jogar, mas não conseguiu o resultado. É um golpe muito duro para todos nós”, disse, por fim.