Compartilhar:

O Avaí aceitou a proposta e já comunicou a diretoria rubro-negra, avisando que prefere jogar com o mando vendido

Rafael Sacharny, do MRN Informação

A discussão envolvendo as vendas de mando de campo no futebol brasileiro devem voltar nesta semana. O Avaí, adversário do Flamengo na 18ª rodada do Brasileirão, levará o confronto com o Rubro-Negro para um outro estado.

A diretoria da equipe catarinense já confirmou que a partida marcada para o dia 7 de setembro, sábado, às 17h, não será na Ressacada, em Florianópolis. A principal razão, de acordo com a nota divulgada pelo Avaí, é uma punição por não cumprir um item específico de infraestrutura do protocolo da CBF. O Leão da Ilha não instalou um gerador de energia e por isso deve atuar longe de casa em suas próximas partidas como mandante.

Um grupo de empresários realizará a compra do mando e pode levar o duelo para Brasília, Manaus, Cariacica, Cuiabá ou Natal. Porém, o favorito para receber o jogo é o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Avaí aceitou a proposta e já comunicou a diretoria rubro-negra, avisando que prefere jogar com o mando vendido do que realizar a partida em Porto Alegre ou Curitiba pagando todas as despesas. Os dirigentes do Flamengo sabem da força da torcida na capital federal e aceitaram a mudança de local.

mane garrincha brasilia flamengo avai
Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Então, mais uma vez o Flamengo deve disputar uma rodada em Brasília, no Mané Garrincha. Na edição deste ano do Brasileirão, o Fla já encarou o CSA e o Vasco na arena. Em ambas partidas, vitórias do Mengão por 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente. No clássico carioca, o público pagante de 65.418 pessoas registrou a maior marca do ano em estádios brasileiros

Na tabela de classificação, o Leão é lanterna com apenas sete pontos e nenhuma vitória. Já o Flamengo assumiu a liderança da competição na última rodada e acumula até o momento 33 pontos.

O próximo jogo do Rubro-Negro será pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Internacional. Em Porto Alegre, o Mengão busca a classificação no jogo de volta das quartas de final, com a vantagem de 2 a 0 no placar construída no primeiro duelo.

Compartilhar: