A bola da vez no Flamengo é Ayrton Lucas. O jogador se tornou o ‘queridinho’ do momento entre os torcedores. O lateral-esquerdo está voando, sendo um dos melhores do time neste início de temporada. Vale lembrar que o atleta entrou e se destacou na final da Libertadores contra o Ahtletico após lesão de Filipe Luís ainda no primeiro tempo. Desde então, não parou de se destacar.
Mas o atleta tem muito carinho pelo companheiro de equipe. Em entrevista ao Resenha do Craque, na Fla TV, Ayrton Lucas revelou que Filipe Luís dá conselhos para atuar na posição. Filipe renovou com o Flamengo na intenção de deixar um lateral pronto para substituí-lo na equipe, e só depois se aposentar. Esse nome parece ser Ayrton Lucas, já que o próprio atleta revelou que conversa muito com o parceiro e busca aprender com o craque. Além disso, Ayrton revela idolatria pelo jogador.
Leia Mais: Ayrton Lucas escuta recado de auxiliar de Diniz no Maracanã
“Filipe Luís (é um ídolo na posição), sempre tive um carinho por ele pela elegância que joga. É um cara que procuro aprender a cada dia com ele. Me dá muitos conselhos. É um ídolo que eu tenho na posição. Ele já viveu tudo, tem muito conhecido. Procuro sempre estar ouvindo ele e aprendendo”, afirma.
Ao longo da entrevista, Ayrton ainda responde sobre o estado de seu tornozelo após a dura entrada de Samuel Xavier, que foi expulso no jogo de ida da final do Carioca contra o Fluminense: “Está bem. Foi só o susto, estou bem. Na hora é sempre muita dor”. Ayrton Lucas, aliás, foi o grande herói da partida, marcando um gol e dando uma assistência para Pedro.
Vitor Pereira tem sido importante para o lateral do Flamengo
Ayrton revela que suas ótimas atuações ofensivas têm dedo de Vitor Pereira: “O Mister pede, quando a bola está do lado direito, para estar sempre livre. Fui feliz ali, entrei na hora certa. Fazer gol em final é sempre muito importante”.
Ayrton Lucas se sente bem jogando avançado em esquema com três zagueiros
Alguns torcedores vêm criticando o sistema de Vitor Pereira com três zagueiros no Mengão. No entanto, Ayrton Lucas se sente muito confortável e entende que sua boa fase tem a ver com a formação.
“Eu já tinha jogado nesse sistema. Dá mais liberdade para entrar na área. Não só na frente, mas defensivamente tento melhorar e ajudar ao máximo. Estou melhorando a cada jogo e espero fazer grandes jogos até o final da temporada”, diz, antes de analisar sua temporada até aqui: “Estou ali, nota 8, 9, graças a Deus. Estou bem”.
Confira a entrevista na íntegra: