Compartilhar:

O vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, concedeu uma entrevista à ESPN, e disse não esperar uma definição sobre a permanência de Gabigol antes do fim da janela europeia.

— Quem fala no Flamengo sobre futebol são Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão cuidando desse assunto há algum tempo. Todo mundo sabe que o Flamengo tem interesse na permanência do Gabigol e que o Flamengo não vai fazer nenhuma loucura que ele não possa arcar. Eu como torcedor torço para que o Gabigol escolha ficar, que a gente consiga chegar a um acordo, que tenha um final feliz. O que eu posso dizer é que um fator importante nesse processo é a janela europeia, que vai até 31 de janeiro. Eu entendo que, em que pese o sofrimento da torcida esperando um pouco mais, isso ainda pode levar alguns dias mais. Eu torço para que tenha um final feliz.

O vice-presidente disse que o Flamengo não trabalha com um prazo para que o caso esteja resolvido e reafirmou que o mais provável é que não haja uma definição sobre Gabigol antes do fim da janela europeia.

— Por parte do Flamengo não tem essa posição. Acho que o mais importante é a data da janela europeia. O que comanda esse processo é muito mais fora do controle do Flamengo e do próprio Gabriel, que é a janela de transferência europeia.

Até o momento, apesar de especulações sobre o interesse de Chelsea e West Ham, a única proposta oficial recebida pela Inter foi a do Flamengo. A imprensa italiana ontem afirmou que o desfecho da novela com final feliz para o Flamengo está próximo e o vice-presidente Marcos Braz disse hoje que a negociação “andou um pouco” nos últimos dias.

Diante desse cenário, Bap minimizou o vídeo postado por Gabigol nas redes sociais na Vila Belmiro, estádio de seu antigo clube, o Santos.

— O Gabigol está de férias, não tem compromissos com o Flamengo, ele sabe o que ele faz e eu não tenho maiores comentários a fazer sobre essa ação, não.

Compartilhar: