Compartilhar:

O basquete adulto do Flamengo começará sua temporada oficialmente neste sábado (31). O atual campeão do NBB estreia na abertura do Estadual contra o Niterói Basquete, no ginásio do Colégio La Salle, às 18h30, em Niterói. 

Rafael Sacharny, do MRN Informação

Flamengo, Niterói e Botafogo serão os únicos 3 times que vão disputar o Campeonato Estadual, vencido pelo Rubro-Negro nas últimas 13 edições. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores avançam para a final, que será disputada em melhor de três jogos. As datas já estão definidas (26/09, 29/09 e 01/10).

Tabela do Flamengo no Carioca 2019
  • 31/08 – 18h30 – Niterói Basquete x Flamengo – Colégio La Salle 
  • 06/09 – 20h – Botafogo x Flamengo – Ginásio Oscar Zelaya 
  • 11/09 – 20h – Flamengo x Niterói Basquete – Gávea 
  • 13/09 – 20h – Flamengo x Botafogo – Tijuca Tênis Clube 

Nesta sexta-feira (30), o MRN acompanhou uma parte do treinamento na Gávea e ouviu dos jogadores suas expectativas para a nova temporada. O técnico Gustavo de Conti também respondeu algumas perguntas e se mostrou animado com os reforços no elenco, contando com ainda mais jogadores jovens.

Pedro Nunes pode aparecer como destaque entre os novatos. O armador de 1,99m, nascido no ano 2000, será o reserva de Franco Balbi, chegando após passagem pelo Joventut Badalona, da Espanha, e pela IMG Academy, nos Estados Unidos. O jogador também estava integrado ao grupo da LDB e foi um recentemente ao Sul-Americano Sub-21 e se sagrou campeão com o Brasil.

Já o titular da posição, o argentino Franco Balbi encantou a todos e foi considerado o melhor armador e melhor estrangeiro do último NBB. Ele falou sobre a excelente temporada passada (a sua primeira no Brasil), que deu muito moral para elevar o nível ainda mais este ano e repetir os resultados.

NBA G League Challenge

O Flamengo nesta pré-temporada ainda vai participar da “NBA G League International Challenge”, que terá as equipes do San Lorenzo, da Argentina, o Bayern de Munique, da Alemanha, o Capitanes, do México, o time da NBA G League e uma seleção de atletas do Uruguai. O evento será em Montevidéu, durante os dias 18 e 22 de setembro. Como em qualquer competição, o técnico rubro-negro prometeu ir em busca do título e espera mais desafios como esse no futuro.

Compartilhar: