Compartilhar:

Em Portugal, crescem os rumores de que o Benfica pode contratar Jorge Jesus nas próximas semanas. O técnico do Flamengo irá receber a visita do empresário Bruno Macedo, que virá ao Rio de Janeiro com o objetivo de levar o Mister para os Benfiquistas. De acordo com o jornal ”A Bola”, o agente foi enviado pelo clube português.

Com uma péssima sequência de resultados, o Benfica demitiu Bruno Lage e enxerga em Jesus o substituto ideal. A informação do jornal Record é que as conversas aceleraram desde a última quinta-feira, e que o Benfica espera o término da Taça Rio para investir de forma definitiva no treinador. O Fla enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, e com uma vitória se torna campeão estadual.

As incertezas sobre o calendário do futebol brasileiro e a possibilidade de retornar para sua terra natal, são alguns motivos que balançam o treinador, mas o Flamengo segue atento e confiando na permanência do profissional.

Ao ser perguntado sobre uma possível volta de Jorge Jesus, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, se esquivou: ”É um grande treinador, mas não posso dizer que desta água nunca beberei. Não sei se não regressa um dia. É um profissional que deixou uma marca no Benfica, com um modelo de jogo que galvanizou muito os sócios”. Vieira, que é amigo pessoal de Jorge Jesus, deu esta declaração no início de junho, quando já havia uma forte pressão pela saída de Bruno Lage.

Em entrevista coletiva recente no Ninho do Urubu, o vice de futebol Marcos Braz, garantiu que não foi colocada nenhuma cláusula que permita a saída do técnico para qualquer equipe. “No contrato do Jorge Jesus não tem estipulado nenhum clube que ele possa sair“, declarou Braz.

Jesus acertou a prorrogação do vínculo até junho de 2021 com o rubro-negro. Ao firmar seu contrato com o Flamengo por mais 12 meses, colocou novamente a meta de ser campeão Mundial pelo clube como seu objetivo principal.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: