Compartilhar:

Muito próximo de anunciar as chegadas de Everton ‘Cebolinha’ e do lateral-direito Gilberto, o Benfica de Jorge Jesus segue no mercado brasileiro em busca de reforços para a próxima temporada, e o nome de Bruno Henrique, do Flamengo, segue na lista dos Encarnados.

De acordo com o jornal português A Bola, os benfiquistas analisam enviar uma proposta de 12 milhões de euros ao rubro-negro (quase R$ 75 milhões na cotação atual), pelo camisa 27 da Gávea. A multa rescisória do atacante do Fla é de 35 milhões de euros, cerca de R$ 214 milhões. Em recente entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o vice de futebol Marcos Braz, indicou que atletas titulares da equipe só devem sair pela multa rescisória. Neste caso, os 12 milhões de euros por BH seria equivalente a menos da metade de sua multa.

Ainda de acordo com a publicação, o responsável por tentar seduzir Bruno Henrique e convencer o Flamengo a aceitar uma proposta menor, é o empresário Bruno Macedo.

Mesmo querendo levar um jogador do Mais Querido para Portugal, Jesus se emocionou ao falar do Fla em sua apresentação pelo Benfica.

Não sou o salvador. Salvador seremos todos os benfiquistas. É importante pensarmos… Perdoem se vou falar de onde cheguei. Cheguei de um grande clube, também, de um grande clube que se uniu em volta de seu treinador, de seu time, e por isso que ganhamos grandes títulos internacionais.  E falo do Flamengo para agradecer do fundo do meu coração a forma como me trataram, a amizade e o amor que tiveram por mim. E agora pensem: o Flamengo tem 50 milhões de torcedores. Para vir para o Benfica, teve que ter haver uma causa muito grande. E eu vim, estou aqui para voltar a ganhar, com este presidente e todos os benfiquistas unidos”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: