Compartilhar:

Lateral-direita do Flamengo estará desfalcada na estreia da Copa Conmebol Libertadores

Nesta quarta-feira (4) às 21h30, o atual campeão Flamengo estreia pelo grupo A da Libertadores contra o Junior Barranquilla, no estádio Metropolitano, na Colômbia. E a equipe rubro-negra além dos desfalques de Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Willian Arão, terá a ausência do lateral-direito Rafinha. E esta posição é a única em que a diretoria ainda busca reforços.

LEIA: SuperGabigol! Versão 2020 o torna o líder na artilharia e em assistências do Flamengo no ano

SEJA SÓCIO TORCEDOR

Sem o camisa 13, Jorge Jesus poderá escalar João Lucas, lateral de ofício, mas que desde sua chegada do Bangu em 2019, ainda não caiu nas graças dos torcedores. Improvisar o atacante Berrío é uma opção.

No último sábado, contra a Cabofriense, João Lucas foi o escolhido pelo português, e teve uma atuação segura na goleada aplicada por 4 a 1. Aos 35 minutos da segunda etapa, Jesus testou Berrío no lugar do atleta. E a dúvida continua, quem deve substituir Rafinha na estreia da Libertadores? O MRN perguntou ao torcedor.

O site promoveu uma enquete em seu Twitter em que perguntava qual seria a melhor opção para a equipe rubro-negra. João Lucas venceu com 63% dos votos.

O colombiano teve 37% da preferência da torcida. Uma das justificativas dos internautas foi por João Lucas ser lateral-direito de ofício, diferente de Orlando Berrío.

Outra torcedora criticou a diretoria por não ter contratado um lateral-direito do “nível de Rafinha” para disputar posição com o atleta ex-Bayern de Munique.

MOTIVO DOS DESFALQUES

ARÃO

Por expulsão na final da Recopa, o volante está fora da estreia do clube. Lembrando que ambas as competições são realizadas pela Commebol.

RODRIGO CAIO

Por lesão no adutor da coxa esquerda, o zagueiro continua fora.

BRUNO HENRIQUE

O camisa 27 se lesionou pela primeira partida da final da Recopa, no joelho direito, e tem recuperação em estágio avançado.

RAFINHA

O lateral-direito que sentiu dores no jogo do título da Recopa na última quarta, está em processo de fisioterapia.

Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Sobre mim:

Twitter: @Yago_Martins23 | 22 anos, passagens por Rádio RPC, jornal Ilha Notícias e TV Ilha Carioca.

Compartilhar: