30.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Até a Fifa comentou; confira a repercussão do aniversário do bi da Libertadores do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em dia que bi da Libertadores do Flamengo completa um ano, personagens da conquista e da mídia se manifestaram nas redes sociais

O dia 23 de novembro é especial para qualquer rubro-negro. A data que, até 2019, simbolizava a única conquista da América pelo Mais Querido, no ano passado se transformou. O bi da Libertadores do Flamengo já seria épico, independente da forma como fosse alcançado. Porém, uma virada que acontece nos minutos finais, quando tudo parecia perdido, sempre vai ficar imortalizada.

Por isso, diversas personalidades usaram seus canais de comunicação para relembrar daquele fatídico dia. Entre elas, os atletas que participaram da decisão, o Mister, Jorge Jesus e membros da mídia, como Mauro Cezar Pereira e João Guilherme. Teve até reconhecimento vindo do exterior. A maior entidade do futebol mundial, a FIFA, não somente lembrou do título conquistado a partir dos feitos mágicos de Gabigol, mas também da taça levantada em 1981.

O recado de quem deixou saudades na Nação

O esquadrão responsável por uma das maiores alegrias já vivenciadas pela torcida do Flamengo foi mantido em sua maioria para a temporada seguinte. No entanto, um reforço que chegou sem muito alarde e que conquistou imediatamente os corações que pulsam um sangue vermelho e preto acabou deixando o clube. Trata-se de Pablo Marí, que foi vendido para o Arsenal, da Inglaterra.

Apesar de não vestir mais o Manto Sagrado, o defensor fez questão de deixar seu recado para os flamenguistas no dia do aniversário do título mais importante que conquistou pelo Mais Querido. Em seu perfil pessoal no Twitter, o espanhol publicou uma mensagem de carinho, com fotos de sua passagem pelo Flamengo anexadas. Além disso, o perfil em espanhol dos Gunners postou um vídeo em que o zagueiro dedica algumas palavras à Nação.

Depois de Marí, foi a vez de outras duas peças fundamentais na vitoriosa fase do clube da Gávea se transferirem para outras equipes. Primeiro, Jorge Jesus, que logo após renovar seu contrato, resolveu voltar ao seu país natal e acertou com o Benfica. Posteriormente, Rafinha aceitou uma proposta do Olympiakos, da Grécia e foi para o futebol europeu. Apesar disso, ambos, que ainda são lembrados com muito carinho pela torcida, também se manifestaram em suas redes.

O que os heróis do bi falaram sobre o aniversário da conquista

Diferentemente dos atletas citados acima, a grande maioria permaneceu no Flamengo para mais uma temporada repleta de novos desafios. Com o desejo de fazerem ainda mais história pelo clube, nomes como Gérson, Diego Alves, Bruno Henrique, entre vários outros, também usaram as redes sociais para relembrarem da história que escreveram dentro das quatro linhas.

Notou que um nome em especial não foi citado? Provavelmente, você deve estar pensando que o redator ficou maluco e optou por não mencionar justamente quem marcou os dois gols que fez do Flamengo bicampeão da América. Mas, esse suspense é por um bom motivo. Gabigol, assim como os demais companheiros de elenco, fez referência ao título conquistado. Com uma novidade, inclusive.

Em sua loja de artigos pessoais, o atacante aproveitou para divulgar que um produto novo está à venda. Tratam-se de quadros com fotos especiais do camisa 9, que contam com um autógrafo escrito por ele próprio. O preço? Bom, vamos ser sinceros e jogar limpo: não é muito em conta. 1200 reais serão necessários para quem quiser fazer essa aquisição. Fica a dica para quem economizou ao longo de 2020 e deseja adquirir esse artefato mais que especial.

A palavra de quem cobriu a final

Indubitavelmente, cobrir uma decisão de Libertadores é um privilégio para qualquer profissional da imprensa. Contudo, se a final tiver seu time do coração presente e o título for conquistado de maneira antológica, como o Flamengo fez em 2019, se torna uma ocasião ainda mais especial. É o caso do jornalista Mauro Cezar Pereira, que falou, visivelmente emocionado, da data em questão em dois programas diferentes.

Primeiramente, no podcast “Posse de Bola”, do UOL Esporte, o comentarista reforçou o quanto a conquista rubro-negra não foi marcante somente para a Nação, mas também para os rivais do Mais Querido. “Foi um momento histórico, inclusive para quem não torce pelo Flamengo. Os torcedores que se dedicam mais a odiar um rival do que amar seu próprio time ficarão com esse título entalado na garganta por muito tempo”, enfatizou Mauro.

Posteriormente, em programa dos canais Fox Sports, na companhia de João Guilherme e Zinho, o jornalista afirmou que tem um costume curioso em relação às reexibições da partida. “Toda vez que está passando uma reprise da final, eu paro para assistir. E ontem eu fiz isso de novo”, explicou. Logo após, Mauro fez uma observação sobre a opinião que a maioria compartilha sobre como o duelo entre Flamengo e River se desenrolou.

“Você vendo o jogo novamente, percebe que uma das maiores mentiras que foram criadas nesse tempo foi de que o River merecia mais o título, que dominou o jogo o tempo todo. Eu nunca tive essa sensação, nem no dia lá (em Lima), nem revendo o jogo”, analisou. Companheiros de Mauro no programa, João Guilherme e Zinho estiveram na transmissão da memorável partida.

Eternizada entre os torcedores rubro-negros, a narração de João Guilherme ganhou uma cara nova nesse dia 23 de novembro. Filmagens realizadas na cabine de transmissão mostram as reações, tanto do narrador, quanto do ex-jogador comentarista. O grito que Zinho brada, juntamente com os gestos realizados por João, cerrando o punho em tom de comemoração, chamam a atenção. Confira:

O bi da Libertadores do Flamengo reconhecido pela FIFA

Há pouco tempo, um fenômeno passou a ser visto nas redes sociais. Com o forte engajamento proporcionado pela torcida do Flamengo, contas estrangeiras relacionadas a futebol passaram a mencionar o clube carioca em suas postagens. E um exemplo disso foi visto hoje, com a FIFA. A maior entidade do futebol mundial fez um tweet relembrando as conquistas da Libertadores pelo Rubro-Negro do Rio de Janeiro. Veja:

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/CONMEBOL

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs