Nesta quarta-feira (16), o Flamengo enfrentará o Grêmio no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Antes do duelo decisivo, o meio-campista titular do time gaúcho, Bitello concedeu entrevista e revelou suas expetativas para o confronto.
Autor do gol na vitória do Grêmio sobre o Fluminense, neste domingo (13), o meia afirmou que o triunfo no Brasileirão aumenta a confiança da equipe para enfrentar o Flamengo. No entanto, projeta uma partida muito difícil no Maracanã.
Leia mais: Flamengo é aconselhado a emprestar Gerson para novo clube
“O grupo precisava dessa vitória, contra um grande adversário como é o Fluminense. Fico feliz por voltar a marcar e ajudar a equipe. Seguimos cumprindo com nosso papel no campeonato brasileiro. Agora é focar na decisão porque temos mais um duelo difícil na quarta-feira. E essa vitória de ontem nos dá mais ânimo pra reverter o resultado e buscarmos a classificação”.
Vale destacar que o Flamengo possui vantagem por vencer o primeiro jogo por 2 a 0. Assim, pode perder por até um gol de diferença para se classificar para as finais da Copa do Brasil. No entanto, em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Grêmio só se classifica direto em caso de vitória por três ou mais gols de diferença.
Grêmio tem desfalques na defesa para enfrentar o Flamengo
Apesar da confiança de Bitello, o Grêmio chega para enfrentar o Flamengo com sérios desfalques no sistema defensivo. Isso porque o técnico Renato Gaúcho não conta com Geromel, Bruno Uvini e Kanemann na lista de relacionados.
Os dois primeiros se recuperam de lesões e não têm condições de jogo. Já o zagueiro argentino foi expulso na primeira partida após receber dois cartões amarelos e cumpre suspensão no jogo decisivo. Dessa forma, o técnico deve fazer alterações no time titular e desfazer o esquema com três zagueiros.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’