Boletim Médico: Flamengo atualiza situações de Matheuzinho, Pedro e Thiago Maia

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – Após mais um dia de atividades no Ninho do Urubu, Matheuzinho, Pedro e Thiago Maia estiveram em campo nesta quarta-feira, 7. Os jogadores se recuperam de lesões e já estão em fase de transição. Entretanto, o tempo de volta é diferente para cada um dos atletas.

LEIA MAIS: Palmeiras tem importante desfalque para encarar o Flamengo

O lateral direito Matheuzinho é quem está mais próximo de reintegrar as atividades do grupo principal. O jovem passa por processo de transição e deve ser liberado para treinar nos próximos dias. Mas ainda não deve ter condições de atuar contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, no domingo.

O volante Thiago Maia e o atacante Pedro participaram de uma atividade específica com os fisioterapeutas. Ambos seguem em trabalho de preparação para o retorno. Contudo, os casos ainda são diferentes quando o assunto é a liberação para volta ao grupo principal de Rogério Ceni.

Thiago passou por cirurgia após sofrer lesão ligamentar no joelho esquerdo há três meses. Assim, o jogador que já está entregue à fisioterapia e com contatos leves com a bola, ainda precisa de mais tempo. Mas segundo o histórico deste tipo de procedimento, Maia deve estar apto a voltar apenas em maio.

Entretanto o atacante Pedro deve ter a volta mais próxima. O artilheiro sentiu desconforto e foi substituído por Rodrigo Muniz ainda no primeiro tempo do clássico contra o Botafogo. Após boa recuperação nos últimos 10 dias, também passa por transição e preparação final antes da liberação. Portanto, deve ter condições físicas a partir da próxima semana.

Além de Matheuzinho, Pedro e Thiago Maia, o goleiro César também em recuperação no Flamengo

Além de Matheuzinho, Pedro e Thiago Maia, outro atleta entregue ao departamento médico é o goleiro César. Entretanto, seu caso é mais grave neste momento. O jogador se lesionou em um treinamento pouco antes da partida contra o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

VEJA TAMBÉM: Entenda os motivos para Flamengo x Palmeiras ocorrer pela manhã

Um exame médico constatou, ainda em fevereiro, o rompimento de um ligamento no joelho direito. Assim, sua ida para o Atlético-GO que estava encaminhada, acabou não acontecendo.

Após passar por uma intervenção cirúrgica, o goleiro retirou os pontos no dia 20 de março. Portanto, ainda sob cuidados médicos, a previsão de retorno aos gramados é de seis a oito meses.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs