Anunciado como técnico da Salernitana no último dia 15 de fevereiro, o ex-Flamengo, Paulo Sousa, ainda está engatinhando no futebol italiano. Em três jogos, o time de Sousa perdeu um jogo, venceu um e empatou outro. A derrota foi logo na partida de estreia, contra a Lazio por 2 a 0 em casa. Por outro lado, depois disso, a equipe do ex-comandante do Mengão não perdeu mais.
No dia 26 de fevereiro, Paulo Sousa fez a torcida da Salernitana voltar a sorrir: dentre de seus domínios, goleada surpreendente em cima do Monza, de Pablo Marí por 3 a 0. A formação foi a clássica de PS no Flamengo: três zagueiros. Guillermo Ochoa; Daniliuc, Norbert Gyomber e Lorenzo Pirola; Junior Sambia, Domen Crnigoj, Lassana Coulibaly e Domagoj Bradaric; Grigoris Kastanos; Antonio Candreva e Krzysztof Piatek.
Leia também: Ex-Flamengo, Airton acerta com inusitado clube de Minas Gerais
Em seguida, o confronto fora de casa contra a Sampdoria: 0 a 0 e 16ª colocação assegurada com 25 pontos conquistados. Em três rodadas, foram quatro pontos conquistados. Ou seja, aproveitamento de 44%. Na tarde desta segunda-feira (13), Paulo tentará aumentar seu desempenho enfrentando o gigante Milan no San Siro.
Passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente.
Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea.
Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.