Logo após Giorgian De Arrascaeta destruir Gana na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, muitos boatos surgiram nas mídias internacionais de que o camisa 10 do Uruguai e 14 do Flamengo estaria na mira do Borussia Dortmund, da Alemanha. Entretanto, não é bem assim.
De acordo com o portal Torcedores.com, para a próxima janela de transferência a equipe de Dortmund não pretende realizar uma oferta ao Flamengo por ”Arrasca”. Anteriormente, no fim de 2021, o clube alemão chegou até a avaliar internamente o nome do jogador, mas nada além disso.
Leia também: CBF inicia contatos para contratar profissional ex-Flamengo
Sendo assim, Arrascaeta curte férias ao lado de sua noiva e já tem data marcada para se reapresentar no Flamengo. Mesmo que estivesse no Mundial com o Uruguai, o meio-campista tem presença garantida no dia 26 de dezembro no Ninho do Urubu, como todo o elenco do Flamengo que saiu de férias após a derrota para o Avaí por 2 a 1, nas despedidas de Diego Alves e Diego Ribas.
Por outro lado, o encontro com o novo técnico Vitor Pereira será apenas em janeiro. Como o português tem contrato com o Corinthians até dia 31 de dezembro, seu vínculo com o Flamengo só poderá ser assinado no dia 2. Ou seja, mesma data que irá se apresentar e comandar seu primeiro treino no Ninho.
Empresário de Arrascaeta chegou a falar sobre possível saída pós-Copa
Durante entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, em agosto, Daniel Fonseca deixou claro que o futuro do atleta poderia ser debatido após a Copa do Catar. Mas, disse que seu cliente está feliz no Flamengo.
“O Giorgian (de Arrascaeta) está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai”, declarou.