Está solucionado o problema de luz no Engenhão. De acordo com o clube, a energia do estádio foi normalizada na noite da última terça-feira (25). Agora, o local opera normalmente para o show de Roger Waters no fim de semana, antes do próximo jogo do Botafogo. Os problemas de energia aconteceram no jogo contra o Athletico, que chegou a ser interrompido por conta do apagão no último sábado (21).
No entanto, isso gera uma contradição. Isso porque o Botafogo garantia não ter tido culpa, mas um um pico de luz da região que teria feito com que o disjuntor geral desarmasse.
Leia mais: Botafogo pode perder pontos por jogo suspenso contra o Athletico-PR
Ou seja, se o Botafogo precisou solucionar qualquer problema no Engenhão, significa que o clube teve, sim, culpa. O assunto, aliás, tomou conta de internet e foi protagonista antes de Grêmio x Flamengo. Principalmente para os flamenguistas, que tentam brigar pelo título.
Com a contradição alvinegra, diversos torcedores e até jornalistas se posicionaram sobre o ocorrido. É provável que o Botafogo enfrente problemas para explicar o que de fato aconteceu e exatamente o que precisou ser consertado.
Confira comentários nas redes sociais:
“O problema não era com a light?”, indaga um torcedor.
“Aqui parece não restar dúvidas quanto à responsabilidade pela interrupção da partida de sábado. Reclamar de adiamento do jogo com o Fortaleza depois dessa chega a ser constrangedor”, escreve o jornalista Mauro Cezar Pereira.
“E jogaram a culpa pra Light, pro Fortaleza, pra CBF”, lembra Iury.
“Outra, com pico de luz ou não, ficou claro que a estrutura do estádio não aguentou algo que deveria aguentar A administração do Botafogo errou e eles sabem disso. Não atoa a gente viu essa história toda de CTCT Nada é por acaso”, opina Marcos.
“O problema não era deles? O que aconteceu gente”, escreve Adriano.
“Puuuxa, reconheceram que tem um problema ali e não é culpa do Malvadão”, debocha Sergio.
“O protesto do tiquinho ‘contra tudo e contra todos’, deve incluir também o próprio Botafogo. Primeiro, trouxe o ‘burro’ Lage e depois uma manutenção de estádio ruim. Seus adversários principais são internos”, diz Ronny.
Light põe culpa no Botafogo
Diante do ocorrido, a própria Light garantiu que enviou equipe ao local. Mas sem solicitação do clube, e sim por conta própria após a repercussão. Dessa forma, os funcionários puderam constatar um problema de responsabilidade do clube.
“Nossas equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis”, afirmou a Light por intermédio de suas redes sociais.
O Botafogo, aliás, pode perder pontos no Brasileirão pelo ocorrido. Mas isso só deve acontecer se o caso for julgado pelo STJD. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva bateria o martelo sobre a punição. É possível adiantar, entretanto, que o artigo 20 do Regulamento da CBF prevê punição para casos como esse, e a punição é a perda dos pontos.
O Flamengo, por sua vez, tenta voltar a brigar pelo título do Brasileirão e certamente observa a situação de longe.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre