Nesta quinta-feira (22), o Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão perdeu o confronto por 4 a 0. Assim, o time passa mais uma vexame em 2023 e encerra sequência invicta de dez partidas.
O Flamengo fez primeiro tempo irreconhecível e teve cerca de 42% de posse de bola nos primeiros 45 minutos. Como resultado, terminou o tempo perdendo por 1 a 0. Apesar de mudanças do técnico Jorge Sampaoli, a equipe seguiu muito abaixo, pouca intensidade e sem ameaçar o gol adversário. No total, o Fla chutou apenas quatro vezes ao gol, mas nenhum foi em direção ao alvo.
Leia mais: Há 45 anos no Flamengo, Pinheiro recebe homenagem na Câmara Municipal
Com o resultado, o Flamengo segue com 19 pontos e cai para a quarta posição do Brasileirão. Assim, o Mengão desperdiça chance de assumir a vice-liderança do torneio nacional e encostar ainda mais no líder Botafogo.
Como foi Flamengo x Red Bull Bragantino
O Flamengo começou o jogo com dificuldades. O Bragantino adotou estratégia de avançar a marcação e pressionar o Mengão desde a saída de bola. Como resultado, o Rubro-Negro não conseguiu sair jogando pelo chão nos primeiros 15 minutos e precisou utilizar bolas longas, mas sem sucesso. Por outro lado, a equipe obrigou Matheus Cunha evitar o primeiro gol do jogo.
O cenário se manteve nos minutos seguintes e o Flamengo teve apenas 40% de posse de bola nos primeiros 30 minutos de partida. Além disso, a enorme dificuldade de manter a bola fez o Rubro-Negro não ter nenhuma finalização na primeira meia hora de jogo.
A primeira grande chance do Mengão na partida aconteceu aos 34 minutos da primeira etapa. Gerson recebeu livre dentro da grande área adversária e entrou Pedro. No entanto, o camisa 9 errou o chute e mandou por cima do gol.
Contudo, apesar da melhora do Fla, o Bragantino seguiu com domínio do jogo e abriu o placar aos 39 minutos. Depois de linda defesa de Matheus Cunha, o time paulista ganhou escanteio. Na cobrança, Eduardo Santos se adiantou a Thiago Maia para marcar.
2º tempo
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com o Red Bull Bragantino dominando as ações. Logo aos 2 minutos, Matheus Cunha fez grande defesa para evitar o 2 a 0. No entanto, o clube paulista ampliou o placar no lance seguinte. Com enorme liberdade na intermediária ofensiva, Henry Mosquera driblou Pulgar e acertou chute certeiro no ângulo esquerdo do gol de Matheus Cunha.
O desempenho muito ruim obrigou o técnico Jorge Sampaoli a mexer na equipe. O argentino colou Ayrton Lucas e Bruno Henrique nas vagas de Léo Pereira e Pedro. Mas o Flamengo seguiu com muitas dificuldades em trocar passes e o Bragantino seguiu ameaçando ampliar o placar.
Aos 30, o Rubro-Negro sofreu seu terceiro gol na partida. Mais uma vez o jogador do Bragantino teve total liberdade na fase ofensiva e, após cabeceio na trave de Lucas Evangelista, Alejandro apareceu sozinho na pequena área para empurrar para o gol.
Em seguida, a apatia dos jogadores rubro-negros em campo gerou a goleada para o clube paulista. Wesley errou e deixou o caminho livre para o Henry Mosquera entrar na grande área, driblar dois jogadores do Flamengo e marcar o quarto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão