O Red Bull Bragantino conquistou vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão. O triunfo da equipe de Bragança é ruim para o Flamengo, já que o time chega aos 45 pontos, assume a vice-liderança do torneio e tira o Fla da zona de classificação para fase de grupos da Libertadores.
O melhor resultado para o Flamengo certamente era o empate, pois o clube terminaria a rodada à frente do Bragantino e mais próximo do Palmeiras. No entanto, Eduardo Sasha marcou gol já nos acréscimos do segundo tempo e garantiu a virada que tirou o Fla das quatro primeiras colocações.
Leia mais: Ex-Flamengo: Rodinei marca primeiro gol pelo Olympiacos; veja
Dessa forma, o Flamengo termina a 25ª rodada do Brasileirão na quinta posição com 43 pontos. O time retornou à zona de classificação para pré-Libertadores no Campeonato Brasileiro após vitória sobre o Bahia e espera emplacar sequência para aproveitar momento conturbado dos líderes.
Na sétima colocação no início da rodada, o Fla precisava somar os três pontos para não se complicar ainda mais na tabela. Após vencer o Bahia, passou a torcer por tropeços dos rivais e conseguiu subir na classificação do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vitória do Bragantino impedir o Rubro-Negro permanecer no G4, as derrotas de Athletico-PR e Fluminense garantem duas posições. Além disso, Palmeiras (4º) e Grêmio (3º) possuem 44 pontos e podem ser ultrapassados já na próxima rodada.
O próximo jogo do Mengão pelo Brasileirão será no próximo sábado (6), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Assim como nesta rodada, o time precisa de vitória e torcer para tropeço dos rivais para chegar na zona da Libertadores.
Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves participa de virada do Bragantino sobre o Palmeiras
Apontado como uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves foi emprestado até o fim do ano para o Red Bull Bragantino e a decisão dividiu os torcedores. Contra o Palmeiras, o atleta entrou no segundo tempo e foi importante para a virada da equipe.
Apesar de não participar diretamente do gol, Matheus foi responsável por aumentar a intensidade ofensiva do time. O meio-campista se destaca pela habilidade e foi um problema para os marcadores do Palmeiras, criando lances de perigo principalmente pelo lado direito do ataque.
De acordo com o portal estatístico Sofascore, o jovem terminou a partida com 91% de aproveitamento no passes, 100% de acerto nos dribles, uma finalização e uma grande chance criada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto