31.1 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, janeiro 15, 2021

Brasileirão Sub-20: Flamengo enfrenta o Fluminense em busca da vaga nas quartas de final

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

Nesta quarta-feira, 16, a equipe rubro-negra terá uma partida importante pela 18ª rodada

Os Garotos do Ninho vão enfrentar o Fluminense, no estádio das Laranjeiras, às 15h, já pela reta final da fase de classificação. Grêmio, Botafogo e Palmeiras venceram nesta rodada e como resultado, o Flamengo foi ultrapassado na tabela do Brasileirão sub-20.

Portanto, atualmente o Rubro-Negro está na 9ª colocação, com 27 pontos, e assim precisa de um resultado positivo para subir novamente ao G8 (os oito melhores garantem vaga para as quartas de final). Em caso de derrota, o time comandado por Mauricio Souza vai terminar mesmo em nono – sua pior posição desde a 8ª rodada, quando esteve em décimo. 

Dessa maneira, o Flamengo enfrenta o rival muito pressionado e sem estar em seu melhor momento. Se o placar não for positivo, precisará da vitória e uma combinação de resultados na última rodada. Em seguida, o time carioca vai ter o confronto derradeiro da primeira fase contra o Corinthians, na Gávea. A partida está marcada para às 16h, no domingo, 20.

Campanha ruim do Flamengo

Mesmo que se classifique para o mata-mata, o atual campeão da categoria faz uma campanha decepcionante não apenas no rendimento, como também em resultados. O retrospecto do Flamengo na competição tem oito vitórias, três empates e seis derrotas.

No início, o elenco sofreu com desfalques e lesões e, embora tenha se recuperado com uma sequência de oito partidas sem derrotas, o resumo recente voltou a ser negativo. Por consequência dessa oscilação, o Flamengo acabou perdendo três das últimas quatro partidas, para Atlético-MG, Bahia e Vitória.

Assim, o clássico desta quarta-feira, 16, tem caráter decisivo sobretudo para o rubro-negro. Também disputando uma vaga nas quartas, o Fluminense está 5ª posição, com 31 pontos. A bola rola às 15h, com transmissão do SporTV.

Confira a tabela abaixo.

Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs