Compartilhar:

Após a apresentação do atacante Pedro Rocha, o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, atualizou as informações sobre as negociações para a contratação de novos jogadores e a renovação de contratos de atletas do atual elenco e do técnico Jorge Jesus. Braz também foi questionado sobre a suposta proposta pro Gerson, a saída de Reinier e a chegada de Michael ao clube.

GABIGOL

O Gabigol nós tivemos uma reunião muito boa ontem. Avançamos. Eu acredito que até a próxima semana teremos o final, espero que seja um final feliz,

PEDRO

O Pedro ainda continua no início das negociações, muito no início. A gente conta com a boa vontade do atleta, de uma retomada na carreira aqui no Brasil. Estamos aguardando, eu acho que é prudente esperar a manifestação também do seu clube atual. Eu acho que em respeito ao clube a gente precisa aguardar como vai ser a negociação entre o atleta e o clube, até porque ele foi para esse clube há muito pouco tempo. Então com certeza devem estar dirimindo algumas situações em que o Flamengo nada tem a ver com isso, mas a gente de maneira inicial já começou esse processo.

THIAGO MAIA

Thiago Maia é um jogador que interessa a gente. A gente já conversou com o clube, já manifestamos o interesse, mas ainda precisa de alguns dados, algumas situações para ver se teremos êxito nessa contratação. O Flamengo está bem animado, mas ainda não tem nada decidido, não tem nada resolvido sobre o atleta.

LATERAL-DIREITO

Neste momento a gente ainda não tem nenhum processo andando em relação a lateral-direito. Nós tivemos um atleta que foi pro Internacional. Aqui também não é a seleção brasileira, que você olha pro atleta, requisita e vem, não é assim. A gente confia nos atletas que a gente tem, que estão nesta posição, e o que eu posso te falar é que não tem nenhuma negociação em andamento.

MICHAEL

Sempre pesa a vontade do atleta. É lógico que a parte financeira, a parte de logística, até onde o jogador precisará morar, acho que o Rio de Janeiro sempre é um grande atrativo, vindo pro Flamengo então a gente sempre sai na frente. Mas com certeza foi o atleta que sempre quis vir para cá. A gente respeita os outros clubes que tentaram a negociação, mas o Flamengo foi muito bem,

JORGE JESUS

O Flamengo já vem trabalhando na renovação do Jorge. A gente tinha uma possibilidade de ir a Portugal. Não foi possível, a gente precisava estar em outras posições aqui. Evidente que a situação do Jorge sempre é prioridade, mas a gente não conseguiria ir a Portugal resolver isso de maneira rápida. E como a gente sabia que o Jorge ia reduzir um pouco as férias dele, a priori viria no dia 26 e parece que agora estaria vindo no dia 19, a gente entendeu que a gente poderia fazer essa conversa aqui.

BRUNO HENRIQUE

Em relação ao Bruno Henrique, quando a gente fala que não tem proposta, as pessoas podem entender mal, como se fosse um demérito não ter uma proposta. O Bruno Henrique é o jogador que qualquer clube do Brasil, da América Latina gostaria de ter, mas todo mundo sabe que ninguém vai levar jogador aqui do Flamengo com tranquilidade. É um jogador que ainda tem dois anos de contrato. Isso não vai querer dizer que a gente não vai querer estender, querer dar uma gratificação, rever a situação dele. A gente já está fazendo isso de maneira tranquila com o seu empresário. Seu empresário vem de uma maneira muito correta, muito franca. A gente acredita que num curto tempo a gente possa efetivamente dizer que o Bruno Henrique vai ficar mais tempo aqui do que os dois anos.

WILLIAN ARÃO E DIEGO ALVES

Esses dois jogadores que você falou nós temos contrato em vigência. O Arão até foi o primeiro jogador da gestão do Rodolfo Landim que a gente renovou o contrato. São jogadores de suma importância e na hora apropriada a gente vai tratar desse caso.

REINIER

O Flamengo não confirma a venda do Reinier. O Flamengo ainda tem muito pouco a falar desse jogador. Teremos outras apresentações, outras oportunidades, e logo que a gente possa falar desse jogador, a gente falará. É um jogador que renovou contrato agora, quatro anos de contrato, a gente tá muito seguro, muito tranquilo e no momento correto a gente vai abordar esse tema.

GERSON

Em relação ao que eu falei dos outros clubes, vou deixar bem claro, é que não teriam facilidade. Isso não quer dizer que não sairiam jogadores daqui para outro clube. Eu acho pouco provável, mas a gente sempre tem que respeitar o apetite dos outros. Em relação ao Gerson, é um jogador que nós temos quatro anos de contrato, uma multa rescisória grande. O Flamengo não sai oferecendo jogador, nem ele nem ninguém, para outros clubes. Não tem nada oficial em relação a esse jogador, não tem nenhuma proposta, no dia que tiver alguma proposta, alguma coisa concreta, o Flamengo tem obrigação de analisar e passar para o jogador e o representante a posição do Flamengo. Gerson é um jogador muito mais que ambientado no Flamengo, campeão brasileiro, campeão da Libertadores, que em todos momentos sempre quis jogar aqui, contribuiu muito para vir para cá. Quando começam a falar de outros clubes parece que o jogador tá forçando. O jogador não tá forçando absolutamente nada, é um jogador absolutamente correto e tranquilo, que tem quatro anos de contrato com a gente.

Compartilhar: