24.4 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 16, 2021

Braz já escolheu qual lado apoiará em eleição do Flamengo, diz jornalista

Eleição para presidente do Flamengo será em dezembro deste ano

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

Se dentro de campo, o Flamengo inicia 2021 sonhando com o título Brasileiro de 2020, fora das quatro linhas, mais precisamente nos corredores da Gávea, a eleição que ocorrerá no final do ano já se iniciou. De acordo com o jornalista Leo Burlá, do UOL, o vice presidente de futebol do clube, Marcos Braz, já decidiu que não apoiará a oposição.

Braz se demonstra leal ao presidente Rodolfo Landim, e estará ao lado do mandatário em uma possível reeleição. Caso Landim não dispute o pleito, e indique outro nome, Marcos também pedirá votos para este candidato.

Leia também: Jogue com o elenco original do Flamengo no Fifa 21

No dia 23 de dezembro do ano passado, o Mundo Rubro Negro publicou uma matéria sobre uma chapa que já está sendo formada para concorrer ao cargo: se trata da ‘Flamengo Da Gente’.

Walter Monteiro foi escolhido como candidato à presidente, e Cláudia Simas como vice. O grupo fará parte da oposição.

Em contato com o MRN, Walter confirmou a informação. Na prática, é uma pré-candidatura, já que os candidatos só serão inscritos em setembro de 2021. Entretanto, a aprovação de uma chapa é um passo à frente da Flamengo Da Gente.

O grupo político promete lançar em breve os pilares de intenções e seu programa para a gestão. Entre os debates levantado por eles está a solução junto às famílias que tiveram vítimas no incêndio no Ninho do Urubu. O Flamengo da Gente exerce oposição à gestão atual, assim como também à gestão anterior de Bandeira de Mello.

Walter Monteiro tem 53 anos e é advogado. É sócio proprietário do Flamengo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Embaixador do Rubro-Negro em Porto Alegre, onde vive há 12 anos. Walter ficou popular nas redes sociais por debater as análises e gráficos sobre as finanças do clube.

Já o FDG, como é conhecido entre os torcedores, é um movimento de associados e de interessados em se associarem ao Clube de Regatas do Flamengo.

No final de novembro, o Flamengo da Gente propôs uma emenda ao estatuto do Flamengo junto a outras pessoas de organizações políticas independentes. Subscrita por mais de 50 conselheiros, o documento almeja tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo.

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs