Compartilhar:

Marcos Braz lamentou a saída do jogador, mas ressaltou que a transferência foi legítima e correta por parte do jogador

MRN Informação | Letícia Mendes – Twitter: @leticiamendesa

Em entrevista coletiva transmitida pela FlaTV nesta sexta-feira (14), o vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou que o lateral-direito Rafinha aceitou a proposta do Olympiacos, da Grécia, e que a partir desta tarde não é mais jogador profissional do Flamengo.

Marcos Braz lamentou a saída do jogador, mas ressaltou que a transferência foi legítima e correta, já que o jogador reivindicou a cláusula no contrato que possibilita seu retorno para o futebol europeu no caso de uma propostas que o agradasse. Braz ainda disse que não fica sentimento ruim no Flamengo, uma vez que o jogador foi importante para a trajetória em 2019 e nos títulos que o clube conquistou.

Veja também: 2ª Rodada: confira as pontuações dos jogadores do Flamengo no Cartola

“O Rafinha recebeu uma proposta do time grego e já comunicou que vai aceitar. O Flamengo lamenta, a gente não gostaria de perder o atleta. O jogador ajudou muito nas conquistas que tivemos, e agora prestes a completar 35 anos recebeu esse proposta da Europa para que ficasse dois anos jogando em alta performance. Ele nos comunicou e o Flamengo tentou entender. A proposta do Olympiacos foi passada para a gente e são números grandes, e o atleta fez a opção de sair por querer esse novo contrato. Existe uma cláusula no contrato do Rafinha para que se ele quiser voltar a Europa, ele poderia quando quisesse”.

Marcos Braz ainda disse que o Flamengo está mapeando o mercado em busca de reposição para a lateral-direita, também comentou sobre Matheuzinho: “Desde ontem estamos efetivamente no mercado procurando contratação para a lateral-direita. Achar um jogador a altura do Rafinha é complicado, mas o Flamengo vai se movimentar forte para isso. O Matheuzinho provavelmente vai se integrar ao profissional na semana que vem, para o jogo de amanhã não é provável, pois o Flamengo viaja hoje para Curitiba”.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Questionado sobre o técnico Domènec Torrent, que agora acumula duas derrotas no Campeonato Brasileiro, o VP garantiu que o clube confia no trabalho dele: “Quando o Jorge chegou ele teve 15 ou 20 dias para trabalhar e o Domènec teve cinco dias. O Flamengo confia no profissional que contratou e nos profissionais que chegaram com ele. Os resultados também não são esperados pelo técnico, jogadores, nem pela gente e o presidente do clube. Temos que entender que se precisa de tempo para o trabalho ficar maduro. Neste momento nós estamos longe de terra arrasada, estamos vindo de uma temporada vencedora e no começo desse ano já conquistamos três títulos. Precisamos apenas ajustar os resultados e confiamos no novo técnico para isso”.

O próximo compromisso do Flamengo é neste sábado, contra o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. O time vai em busca dos primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

Nota oficial

O clube emitiu nota sobre a saída do jogador:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Rafinha acertou nesta sexta-feira (14) a sua saída para o Olympiacos, da Grécia. Em pouco mais de um ano no Flamengo, o lateral-direito conquistou a Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020). Foram 46 jogos pelo clube, com 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso agradecimento ao jogador.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: